Por Adilson Carvalho
Ao fim do Carnaval, mas ainda ao ritmo dos batuques, as telas trazem a cinebiografia de Bob Marley e mais um filme do gênero Super Herói, desta vez da Sony e em comemoração dos 100 anos da Columbia Pictures. Vamos a eles:

MADAME TEIA (Madam Web). EUA 24. Dir: S.J.Clarkson. Com Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced, Tahar Rahim, Emma Roberts. Aventura. Quarto filme do Universo formado pelos coadjuvantes das hqs do Homem Aranha seguindo Venom (2018), Venom 2 (2021) e Morbius (2022), e ainda temos programado para esse ano Kraven o Caçador. A Sony tinha planos para uma rápida aparição de Andrew Garfield ou Tom Holland como Homem Aranha mas acabou desistindo. O filme acaba sendo levemente inspirado no arco O Livro de Ezekiel, originalmente publicado em Amazing Spider Man # 506 a # 508 (2004). Cassandra Webb (Johnson) uma paramédica em Manhattan, tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos. No elenco a atriz Sydney Sweeney do sucesso recente Todos Menos Você e da série Euphoria, além de Isabela Merced (Dora a Aventureira) e Emma Roberts (Família do Bagulho).

BOB MARLEY ONE LOVE. EUA 24. Dir: Reinaldo Marcus Green. Com Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, Michael Gandolfini, James Norton. Biopic. O filme cobre a carreira e a vida de Bob Marley (Kingsley Ben-Adir),um dos principais nomes do Reggae. O próprio Ziggy Marley, filho de Bob, advogou e elogiou a escolha de Kingskey Ben-Adir (Gravik de Invasão Secreta) para interpretar o icônico cantor, retratado em sua caminhada pessoal e profissional, levando-o à apresentação no One Love Peace Concert, em 1978, durante uma terrível crise civil política na Jamaica. O filme também mostra sua dedicação à sua família e sua filosofia de paz, fé e amor. O elenco ainda traz o ator Michael Gandolfini, filho do saudoso James Gandolfini de Os Sopranos.