Por Adilson Carvalho

As águas de março fecham o verão, já disse o mestre Tom Jobim. Par o cinema, março é um mês cheio de atrações nas telonas e nas telinhas. Começamos hoje a contagem regressiva de 10 dias para a festa de entrega do Oscar 24 e o CCP prossegue com as matérias revisionistas dos indicados e as curiosidades das premiações anteriores. Paulo Telles nos traz vários clássicos premiados pela Academia e prepara nossos espíritos para a cerimônia deste ano que, se seguir o clima das premiações anteriores desse ano, deve consagrar o trabalho de Christopher Nolan com Oppenheimer. A dúvida maior será na categoria de melhor atriz que está entre Emma Stone por Pobres Criaturas e Lily Gladstone por Assassinos da Lua das Flores.
Ainda no clima das premiações temos uma entrevista com o crítico do cinema Márcio Salém, e ainda em março temos uma entrevista com a atriz e dubladora Sumara Louise, grande dama da dublagem, no clima do movimento Dublagem Viva. Entre as séries de Tv vamos relembrar de Happy Days e Os Pioneiros.

Entre os clássicos revisitados temos os 40 anos de Loucademia de Polícia e os 20 anos de As Branquelas, para rir à vontade. Vamos lembrar de A Dama de Vermelho, da canção de Stevie Wonder e da carreira do saudoso Gene Wilder. Em Março vamos comemorar o aniversário do icônico Lima Duarte e voltamos ao Monsterverso com Godzilla e Kong, chegando ao cinema.

No streaming Adam Sandler começa o mês com sua primeira ficção científica, e são várias as novidades no Disney +, Max, Paramount +, Prime Vídeo, Oldflix, Star +, Globoplay e Netflix. Na onda da nostalgia, Paulo Telles nos traz o melhor da clássica Sessão da Tarde. Vocês não imaginam o que vem aí. tem muita coisa.