Por Adilson Carvalho

Ryan Gosling tem feito bastante sucesso em Hollywood. Esse talentoso canadense esteve em um dos filmes mais bem sucedidos do ano nas telas, o live action da boneca Barbie, no qual interpreta o papel de Ken, contracenando com Margot Robbie. Para 2024 já está envolvido com a adaptação da série Duro na Queda (The Fall Guy) e na refilmagem de O Lobisomem (The Wolfman). O ator começou a carreira aos treze anos ao participar do Clube do Mickey, depois em episódios de séries como Clube do Terror, Goosbumps até ganhar os holofotes de vez ao protagonizar O Jovem Hércules (1998-1999), que durou 50 episódios. Aqui fica um vislumbre desses momentos diferentes deste ótimo ator. . Em 2004 interpretou o personagem Noah Calhoun mais jovem em Diário de uma Paixão, adaptação cinematográfica de um livro de Nicholas Sparks. Por esse papel, ele recebeu duas nomeações no Teen Choice Award: “Melhor Ator em um Drama” e “Melhor Revelação Masculina”, além de ter vencido na categoria “Melhor Beijo” no MTV Movie Awards, com Rachel McAdams.

Casado com a atriz Eva Mendes, com quem tem duas filhas, Ryan já foi indicado duas vezes ao Oscar: Uma no papel de um professor do ensino médio em Encurralados (Half Nelson), de 2007, e depois como o pianista Sebastian no musical La La La Land – Cantando estações (La la la Land) de 2017 onde contracena pela segunda vez com a atriz Emma Stone. Ambos estiveram juntos em Caça aos Gangsters de 2013. Além da carreira de ator, Ryan montou uma banda com Zach Shields, chamada Dead Man’s Bones. Eles lançaram seu primeiro álbum em 6 de outubro de 2009. Em 2017, esteve ao lado de Harrison Ford na aguardada sequência Blade Runner 2049, e ainda interpretou o astronauta Neil Armstrong em Primeiro Homem (2018).

O ator Ryan Gosling recebeu sua primeira indicação ao Grammy com a canção I’m Just Ken, que faz parte da trilha sonora do filme da Barbie. Sem dúvida nenhuma mais uma admirável conquista desse fantástico ator.