CLÁSSICO REVISITADO | AS BRANQUELAS – 20 ANOS

Por Adilson Carvalho

Certamente um dos filmes mais reprisados na TV é As Branquelas (White Chicks), deliciosamente reprisados – diga-se de passagem. E já fazem 20 anos que estamos cantando A Thousand Miles junto com Terry Crews. A história que todos já conhecemos traz os irmãos agentes do FBI, Marcus Copeland (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.

Mas quem rouba não apenas uma cena, mas todas as cenas é Latrell Spencer (Terry Crews), a estrela do basquete que se apaixona pela branquela de Marcus, sem saber de quem se trata realmente. São várias as cenas hilárias como o encontro no restaurante, a dança na discoteca ou o leilão em que Latrell fatura sua amada Tiffany, parodiando Paris Hilton, por 50 mil dólares à vista !!! Mas nada supera Latrell dublando A Thousand Miles, de Vanessa Carlson, gravada em uma única tomada já que o ator conhecia muito a letra e o ritmo, admitindo na hora que é sua atriz favorita. Incluindo o desfecho tem seu diálogo propositalmente emulando o final do clássico Quanto Mais Quente Melhor (1959), com Marcus fazendo parecido com Jack Lemmon e Latrell representando Joe E. Brown. Os efeitos especiais de maquilhagem foram criados por Greg Cannom, que também realizou Uma Babá Quase Perfeita (1993) e O Máskara (1994).

Ponto altíssimo do filme foi a nossa dublagem para As Branquelas, a cargo do estúdio CineVideo com as vozes de Nizo Netto e Duda Ribeiro para os irmãos Copeland (Shawn e Marlon Wayans), Márcio Simões para Latrell, Miriam Ficher para Tori (Jessica Cauffel), Marisa Leal para Lisa (Jennifer Carpenter), Marcia Morelli para Karen (Busy Philips), Sylvia Salustri para Denise (Rochelle Aytes), Clecio Souto para o agente Harper (Lochlyn Munro), Helio Ribeiro para o agente Gomez (Eddie Velez), Priscilla Amorim para Heather (Jaime King), Fernanda Crispim para Megan (Brittany Daniel), Dario de Castro para Warren Vandrgeld (John Heard) e grande elenco. Um filme que pode ser prazer culposo para muitos, mas que vale a pena assisitir de novo e rir da mesma piada de novo. Disponível na Prime Video.

Deixe um comentário