IN MEMORIAN: RON HARPER (1933-2024)

Equipe Cinema Com Poesia

Ron Harper, conhecido pelo papel do astronauta Alan Virdon na série televisiva “Planeta dos Macacos” (1974), bem como pela atuação na última temporada do clássico programa infantil “O Elo Perdido” (1974-1977), faleceu na última quinta-feira (21). A informação foi divulgada pela The Hollywood Reporter nessa segunda (25).

Harper começou a carreira artística na década de 1950 e um de seus últimos trabalhos foi em 2001, no filme “Pearl Harbor”. Na produção, ele trabalhou com nomes como Ben Affleck e Kate Beckinsale.

James Naughton, Roddy McDowall e Ron Harper na série de TV PLANETA DOS MACACOS, em 1974.

Além das séries “Planeta dos Macacos” e “O Elo Perdido”, o ator compôs o elenco da série “87th Precinct”. A trama da década de 1960 era baseada nos romances de Ed McBain. Outros papéis notáveis incluem participações em “The Jean Arthur Show” (1966), onde ele e a lendária estrela Jean Arthur (1900-1991) viviam advogados, e como o Tenente Craig Garrison em “Os Guerrilheiros” (1967-68), ambientada durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com o site, Harper, de 91 anos, morreu de causas naturais na casa dele, localizada no bairro West Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ron Harper na série O ELO PERDIDO

Ron Harper nasceu em Turtle Creek, Pensilvânia, perto de Pittsburgh , em 12 de janeiro de 1933, filho de George Harper e Mabel Grace (Champion) Harper.  Harper se tornou o orador da turma sênior e ganhou uma bolsa acadêmica para a Universidade de Princeton em Nova Jersey, onde complementou seus estudos acadêmicos atuando em uma série de peças e comédias musicais, antes de se mudar para Nova York, onde estudou com Lee Strasberg. Embora com muitos trabalhos pela televisão, seu papel mais conhecido seja como o astronauta Alan Vindon na série Live ActionPlaneta dos Macacos“, em uma única temporada em 1974. Entre vários candidatos para o papel, Harper foi escolhido por sua leve semelhança física com o astro Charlton Heston (1923-2008), que viveu o astronauta George Taylor no primeiro filme para o cinema, na franquia antiga.

Deixe um comentário