ESTREIAS NO CINEMA | 28 DE MARÇO

Por Adilson Carvalho

O fim de semana com feriado de Páscoa está trazendo várias estreias nas telas com comédia, suspense e o maior destaque indo para a dupla de monstros mais popular das telas em um segundo encontro pelo Monsterverso. Basta escolher entre pipoca ou chocolate e se divertir. Vamos aos detalhes do circuito:

GODZILLA & KONG: O NOVO IMPÉRIO  (Godzilla & Kong : The New Empire) EUA 24. Dir: Adam Wingard. Com Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens. Ação. O novo capítulo do Monsterverso vem despertando muita curiosidade entre os fãs. Sequência direta dos eventos de Godzilĺa Vs Kong (2021),  quinto filme do Monsterverso, 13° estrelado por Kong e 38° estrelado por Godzilla. Desta vez os dois titâs lutam contra uma nova ameaça colossal que se escondeu por muito tempo em nosso mundo e pode ameaçar a existência dos titãs e dos seres humanos para sempre. A origem dos monstros e os mistérios da Ilha da Caveira são aprofundadas, com o vilanesco Star King representando o grande antagonista do filme. Outra novidade são as diferenças no visual dos protagonistas. Godzilla ganha placas de cor púrpura/rosa, semelhante ao seu design em Godzilla 2000 (1999) e Godzilla Vs. Megaguirus (2000). A mudança de cor do sopro atómico de Godzilla, que passa de azul claro para um tom avermelhado, significando um aumento total de poder, é idêntica à da encarnação Heisei, que tem o muito mais destrutivo Red Spiral Ray, uma vez que a força do seu ataque é mais poderosa do que o seu sopro atómico de cor azul. Já Kong usa uma manopla tecnológica para ampliar sua força. O filme também apresenta Suko, o mini Kong, a terceira versão jovem do símio a aparecer depois de Kiko em Son of Kong (1933) e Baby Kong em King Kong Lives (1986). Primeiro filme do Monsterverso gravado em IMAX, a produção traz a responsabilidade de segurar o interesse do público após as novas possibilidades do roteiro, antes de esgotar a criatividade e cair no erro dos filmes de super herói, principalmente os da Marvel. Ai sim, um inimigo imbatível.

DOIS É DEMAIS EM ORLANDO. Bra 24. Dir: Rodrigo Van Der Put. Com Eduardo Sterblitch, Robson Nunes, Pedro Burgarelli, Anderson Di Rizzi. Comédia. Do mesmo diretor de Juntos e Enrolados (2021), o filme explora o fascínio pela viagem aos parques temáticos da Flórida. Na história, João (Sterblitch), que ama filmes e super-heróis, está prestes a realizar seu sonho de passar as férias em Orlando e visitar todos os parques temáticos. No entanto, às vésperas da viagem, sua chefe do trabalho pede um favor: levar Cacá (Burgarelli), seu filho de 11 anos, para entregá-lo ao pai que está nos EUA. O que era para ser apenas algumas horas cuidando de uma criança se torna um problema imenso após o pai do menino não aparecer. João precisará então fazer de tudo para cuidar do menino, não perder o emprego e ainda aproveitar a viagem dos sonhos.

INSTINTO MATERNO (Mother’s Instinct) EUA 24. Dir: Benoit Delhomme. Com Jessica Chastain, Anne Hathaway, Josh Charles. Suspense. Adaptação do livro de Barbara Abel, já levada às telas no longa franco-belga Duelles (2018). A trama, ambientada nos anos 60, mostra Alice (Chastain) e Céline (Hathaway), duas vizinhas e melhores amigas, que vivem no subúrbio com seus maridos e filhos bem-sucedidos. Porém, um trágico acidente com um de seus filhos, que tem a mesma idade,, transforma essa amizade em um jogo perigoso com segredos, mentiras, culpa, obsessão e instinto materno.

O HOMEM DOS SONHOS (Dream Scenario). EUA 24. Dir: Kristoffer Borgli. Com Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Jessica Clement, Michael Cera, Noah Centineo, Tim Meadows, Dylan Baker. Comédia. Do bem sucedido estúdio A24, o filme traz Nicolas Cage em papel indicado ao Globo de Ouro 2024 na categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical. Cage é um pai de família frustrado que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos, a ponto de torná-lo famoso. Mas quando essas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a navegar pela parte negativa de seu estrelato recente, descobrindo uma nova versão de si mesmo.

Deixe um comentário