Por Adilson Carvalho
Depois de anunciado e adiado, finalmente estreia no circuito comercial a história da rádio Fluminense em Aumenta que é Rock and Roll. Não precisa ser apaixonado por Lasanha para curtir a animação Garfield ; Fora de Casa, que chega às telas, competindo em espaço com a versão slasher do Ursinho Pooh e mais outras produções que prometem agradar aos cinéfilos no último final de semana de abril.
AUMENTA QUE É ROCK AND ROLL. Bra 23. Dir: Tomás Portella. Com Johnny Massaro, George Sauma, Adriano Garib, Flora Diegues. Drama. O mesmo diretor de Qualquer Gato Vira Lata (2011) e Isolados (2014) traz a história da icõnica rádio Fluminense, começando em 1982, quando o jovem radialista brasileiro Luiz Antonio (Massaro) assume o comando de uma rádio completamente falida. Contando apenas com seu amor pelo rock and roll e uma equipe muito distinta, ele cria a Rádio Fluminense, conhecida popularmente como ‘A Maldita’, a primeira rádio FM de rock do país, que chega a conquistar milhares de ouvintes ao longo dos anos, marcando a geração de uma década complexa e especial.

RIVAIS (Challengers). EUA 24. Dir: Luca Guadagnino. Com Zendaya, Mike Faist, Faith Fay, Jake Jensen, Josh O’Connor. Drama. Segundo filme do italiano Luca Guadagnino nos Estados Unidos, diretor indicado ao Oscar em 2018 pelo filme Me Chame pelo Seu Nome. Na história, Tashi (Zendaya) é uma jogadora de tênis que transformou seu marido, Art (Faist), em um atleta mundialmente famoso. Passando por uma fase mais fraca de sua carreira, ele precisa competir no nível Challenger, um dos mais baixos do campeonato. Porém, lá ela encontra seu antigo namorado e amigo Patrick (O’Connor) com quem viveu intensos anos da juventude, além de um triângulo amoroso.

CLUBE ZERO. (Club Zero). EUA 24. Dir: Jessica Hausner. Com Mia Wasikowska, Amir El-Masry, Camila Rutherford, Florence Baker. Drama. Uma professora, chamada Sra. Novak (Wasikowska), começa a trabalhar em uma escola de elite e cria um profundo vínculo com 5 de seus alunos, a quem ensina regras rígidas de autocontrole, como o jejum. Contudo, essa relação acaba tomando um rumo perigoso com a criação de um clube fanático e completamente obcecado.

GARFIELD FORA DE CASA (The Garfield Movie) EUA 24. Dir: Mark Dindall. Com Chris Pratt, Samuel L. Jackson, Nicholas Hoult, Ving Rhames. Dublagem: Raphael Rossatto, Flavia Saddy, Philippe Maia, Ricardo Juarez, Duda Ribeiro. Animação. Co- produção entre Columbia Pictures, Alcon Entertainment e Prime Focus. Primeiro filme do Garfield inteiramente feito por computação gráfica, já que nas produções de 2004 e 2008 o gato criado por Jim Davis era feito por CGI mas com elenco humano. Também é o primeiro filme do personagem não dublado por Bill Murray / Antônio Calloni, substituídos por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) / Raphael Rossatto Depois de um reencontro inesperado com Vic (Jackson), seu pai que é um gato de rua e estava há tempos sumido, ele embarca em uma aventura selvagem ao ar livre, sendo obrigado a abandonar a vida perfeita e confortável para participar de loucuras nas ruas. Nessa jornada, Garfield contará com o apoio da amiga canina Odie.

URSINHO POOH 2: SANGUE & MEL 2 (Winnie-the-Pooh: Blood and Honey 2) RU 24. Dir: Rhys Frake-Waterfield. Com Marcus Massey, Lewis Santer, Eddy MacKenzie), Scott Chambers (IV), Tallulah Evans, Ryan Oliva. Terror. Sequência do inesperado sucesso do ano passado que transformou os adoráveis personagens infantis em assassinos psicóticcos. Após enlouquecerem pela ausência de Christopher Robin, o quarteto Ursinho Pooh (Oliva), Leitão (MacKenzie), Corujão (Massey) e Tigrão ( Santer) se vê obrigado a sair das sombras quando sua existência é revelada. Então eles traçam um caminho de vingança até a cidade de Ashdown, casa de Robin, deixando um rastro sangrento de morte e caos por ondem passam. Um terceiro filme já foi anunciado.