PARABÉNS GEORGE CLOONEY | 63 ANOS

Por Adilson Carvalho

Esse sorriso e ar de galã, além de inegável talento, faz de George Clooney uma espécie de Cary Grant do cinema contemporâneo. Ator, produtor, diretor, roteirista, empresário,filantropo, vencedor de quatro Globo de Ouros, três SAG Awards e dois Oscars, um de melhor ator coadjuvante por Syriana em 2006 e outro como produtor de Argo em 2012, ano que se consagrou segunda pessoa a conseguir ser indicado em seis categorias diferentes da premiação (Melhor Filme, Melhor Diretor; Melhor Roteiro Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante). Com tantas honrarias, vamos celebrar o aniversário de George Clonney com 4 de seus grandes momentos nas telas, e quem sabe saboreando uma xícara de Nespresso.

O papel de Danny Ocean, vivido por Frank Sinatra na década de 60, caiu como uma luva para George. Reunido com um elenco super star que incluia Brad Pitt, Matt Damon, Julia Roberts, Andy Garcia entre outros. Em “Onze Homens & Um Segredo” (2001) , Danny Ocean é um homem de ação. Apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey ele já está pondo em prática seu novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos pesos-pesados. Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder. Virou trilogia, todos dirigidos por Steven Sodenbergh mas o primeiro é sem dúvida superior. (Disponível na HBOMAX)

Embora sua participação em “Gravidade“(2013) seja breve, o ator surpreende como um Buzz Lightyear real ao lado de Sandra Bullock. No filme de Alfonso Cuarón, Dra. Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalsky trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate. Disponível na HBOMAX.

Em “O Jogo do Dinheiro” (2016) , dirigido por Jodie Foster e, mais uma vez atuando ao lado de Julia Roberts, George vive o apresentador de um programa de televisão sobre finanças, Lee Gates, e sua produtora Patty vivem uma situação extrema ao vivo. Um desconhecido armado invade o show e os obriga a continuar a transmissão, caso contrário todos no estúdio morrerão. A atuação de Clonney mostra para todos sem sobra de dúvida seu talento independente de sua beleza de galã. Disponível no Star Plus.

Em “Mar em Fúria” (2000), o ator surpreende mais uma vez como o líder de um grupo de pescadores corajosos que arriscam suas vidas colocando seus barcos de pesca e navios de resgate contra as forças da natureza. Seus piores temores se tornam realidade no Halloween de 1991, quando são confrontados pela maior tempestade da história. A cena do confronto com o tsunami é impactante. Disponível no HBOMAX.

Deixe um comentário