ESTREIAS DA SEMANA | 9 DE MAIO

POr Adilson Carvalho

A saga símia está de volta às telas finalmente, sete anos depois de Planeta dos Macacos : A Guerra (2017), quando a franquia ainda era controlada pela finada 20th Century FOX. Um novo capítulo se inicia para os fãs, e ao que tudo indica, o sucesso é eminente. O circuito comercial tem outras opções. Vamos a elas:

PLANETA DOS MACACOS : O REINADO (Kingdom of the Planet of The Apes) EUA 24. Dir: Wes Ball. Com Kevin Durand, William H. Macy, Freya Allen, Dichen Lachman. Ficção Científica. Primeiro filme da franquia baseada na obra de Pierre Boulle sob a tutela da Disney, que comprou a 20th Century Fox, estúdio que foi responsável pelos cinco filmes originais (1968 a 1973), pelo remake realizado por Tim Burton em 2001 e pelo reboot iniciado com Planeta dos Macacos : A Origem (2011), e que formou a trilogia centrada em Cesar (Andy Serkis). Agora, o diretor de Maze Runner (2014) nos transporta para uma outra linha temporal, ambientando a história muitas gerações após o reinado de César. Os macacos se tornaram a espécie dominante do planeta e os humanos vivem nas sombras. Enquanto um novo líder tirano constrói seu império, um jovem macaco entra em uma jornada angustiante que o fará questionar tudo o que sabia sobre o mundo, precisando fazer escolhas que definirão o futuro de ambas espécies. A intenção evidente é iniciar uma nova trilogia, o que parece muito provável de acontecer depois de exibições teste bem sucedidas.

BREATHE. EUA 24. Dir: Stefon Bristol. Com Milla Jojovich, Sam Worthington, Quvenzhané Wallis. Ação & Suspense. Ambientado em um futuro próximo, onde o fornecimento de ar é escaso, Breathe acompanha Maya (Milla Jovovich) e sua filha (Quvenzhané Wallis) que são forçadas a lutar por sua sobrevivência vivendo no subsolo depois que a Terra se tornou inabitável devido a falta de oxigênio. A única forma de voltar para a superfície é através da ajuda de uma máscara desenvolvida por seu marido, que ela acredita estar morto. Quando dois estranhos aparecem em busca de refúgio, a situação fica ainda mais tensa.

VERMELHO MONET. BRA 24. Dir: Halder Gomes. Com Maria Fernanda Cândida, Chico Diaz, Samantha Heck Muller, Gracinda Nave. Drama. Johannes Van Almeida (Díaz) é um pintor especialista em arte de corpos femininos que acabou de sair da prisão e precisa recomeçar a sua vida de algum jeito, uma vez que, antes de ser detido ele não tinha um bom reconhecimento no mercado. No entanto, Johannes encontra com a atriz estrangeira em crise profissional, Florence Lizz (Müller), e vê nela uma fonte de inspiração intensa. Além do pintor, a negociante de arte, Antoinett Léfèvre (Cândido), que sabe reconhecer uma obra de grande valor, também não tira os olhos da atriz.

Deixe um comentário