IN MEMORIAN | TONI VENTURI (1955-2024)

Equipe Cinema Com Poesia


O cineasta Toni Venturi morreu na tarde de sábado (18), após passar mal enquanto nadava em uma praia de São Sebastião, no litoral de São Paulo. A família, que mora na capital paulista, estava na cidade para passar o fim de semana. Ele deixa a esposa, a atriz Débora Duboc, e dois filhos, Theo e Otto Venturi.

“Toni nos deixou ontem. Estava feliz, bem de saúde. Cheio de energia e vitalidade. Meu grande parceiro se foi” – disse neste domingo Tiago Berti, sócio do cineasta.

Toni Venturi fez faculdade de cinema na University Of Ryerson, no Canadá. Ele também cursou Comunicação Social – cinema pela USP. Dirigiu e produziu uma série de longas-metragens, como A Comédia Divina (2017), Cabra-Cega (2005) e Latitude Zero (2002). O cineasta também trabalhou em documentários como Rita Cadillac — A Lady do Povo (2010) e Dentro da Minha Pele (Globoplay).

Venturi foi presidente da Apaci (Associação Paulista dos Cineastas) em 2001. O diretor também participou da comissão que escolheu o documentário Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, da atriz Bárbara Paz, para tentar uma vaga no Oscar. O falecimento deste grande realizador brasileiro é uma perda irreparável para o mundo das artes e da cultura nacional. O Cinema com Poesia apresenta sinceras condolências à família e amigos.



Deixe um comentário