Por Adilson Carvalho
Depois de muita expectativa a saga Mad Max retorna com um derivado centrado na Furiosa, persoangem que migra de Charlize Theron para Anya Taylor Joy. Mas o grande destaque da semana é a estreia de duas comédias com Giulia Benite, ambas do mesmo diretor, um feito inedito em nossas telas sendo filmes brasileiros. Vamos conferir o que vem aí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/i/G/y2AHVUSDWYwBUIRx7ujQ/chris-e-anyataylor.png)
FURIOSA – UMA SAGA MAD MAX (Furious – A Mad Max Saga) EUA 24. Dir: George Miller. Com Anya Taylor Joy, Chris Hemsworth, David Webber, Alyla Browne, Nathan Jones. Ficção Científica. O filme é um prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), mostrando a personagem Furiosa na juventude, anteriormente interpretada em uma versão mais velha por Charlize Theron. Desde 1979 George Miller vem escrevendo e dirigindo todos os filmes da franquia que ele criou, e que eram protagonizados por Mel Gibson, este no início de sua carreira. Enquanto o mundo desmorona completamente, a jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de um grupo de motociclistas liderado pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela presidida pelo Immortan Joe e os dois tiranos começam uma batalha pelo domínio do lugar. Enquanto isso, Furiosa precisa sobreviver às piores provações e tentar encontrar seu caminho de volta para casa.

MORANDO COM O CRUSH. BRA 24. Dir: Hsu Chein. Com Giulia Benite, Victor Figueredo, Juliana Alves, Marcos Pasquim, Carina Sacchelli. Comédia. Do mesmo diretor que Desapega (2023), hábil em fazer uma agradável comédia familiar. Aqui, a jovem estrela Giulia Benite (Turma da Mônica) é uma adolescente que tem uma quedinha por Hugo (Figueiredo), seu colega de classe. Tudo fica ainda mais confuso quando seu pai, Fábio (Pasquim), inicia um relacionamento com Antônia (Sacchelli), a mãe do garoto, e os dois decidem morar juntos. Vivendo sob o mesmo teto, agora em uma cidade do interior, Luana e Hugo tentarão esconder seus sentimentos enquanto compartilham momentos em família, mas isso não será tarefa fácil.

DE REPENTE MISS. BRA 24. Dir: Hsu Chein. Com Giulia Benite, Fabiana Karla, Danielle Winitis, Eduardo Giovanelli, Gianluca Mauad. Comedia. Mônica (Karla) é publicitária, mas abandonou a carreira promissora e o aumento do salário para cuidar de seus dois filhos, Luíza (Benite) e Leo (Mauad) Beirando seus 40 anos, elas não está nada feliz com as escolhas de sua vida, e se sente triste que sua filha, uma influencer em ascensão, não a vê mais como fonte de inspiração. Quando viajam em família para Beach Praia Star Resort, conhecem Flávia ( Winits), e seu sobrinho Henrique (Giovanella). Ameaçada por Mônica, nova competidora do concurso de miss promovido pelo resort, Flávia busca auxílio de Henrique para tentar se manter como vencedora.

ÀS VEZES QUERO SUMIR (Sometimes I think About Dying) EUA 24. Dir: Rachel Lambert. Com Daisy Ridley, Brittany O’ Grady, Dave Merheje) Drama. Adaptação dea peça teatral Killers (2013) de Kevin Armento produzida pela inglesa Daisy Ridley, a Rey de Star Wars A Ascenção Skywalker (2019). Vivendo na sombria costa de Oregon, a jovem Fran (Ridley) não gosta muito de interações sociais e passa a maior parte do tempo em seu cubículo do trabalho, ouvindo o zumbido de conversa dos colegas de escritório e, às vezes, sonhando acordada sobre a vida e a própria morte. Completamente isolada e incapaz de furar sua bolha, Fran é surpreendida por um novo colega amigável, Robert (Merheje), que tenta de forma persistente se conectar com ela.