ESTREIAS DA SEMANA | 30 DE MAIO

Por Adilson Carvalho

Terror, drama e a cinebiografia de um dos grandes nomes da nossa música chegam às telas no final desse mês. Escolham seu gênero e separe a pipoca.

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ. Bra 24. Dir: Paulo Machline. Com Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Caco Ciocler. Cinebio. Recorte no tempo na vida e carreira no cantor que impactou suas apresentações com a imagem de cigano sensual e marcou sucessos como Sandra Rosa Madalena, Me Chama que Vou e a canção que dá título ao filme. Sidney Magal já teve um documentário cobrindo sua trajetória, dirigido por Joana Mariani, e agora ganha uma caprichada cinebiografia centrada em seu encontro com Magali, a esposa e mãe de seus filhos. O filme começa em 1979 quando Sidney Magal (Bragança) é um dos principais artistas da cena musical brasileira, frequentemente aparecendo em vários programas de TV, e se tornando campeão na venda de discos. Durante uma rotina de shows e compromissos em Salvador, ele acaba conhecendo a jovem Magali West (Cordeiro), por quem se apaixona perdidamente. Porém, para conquistá-la, ele precisa vencer a resistência do próprio empresário (Ciocler) e a desconfiança da família e dos amigos de Magali sobre as reais intenções do artista.

IMACULADA (Immaculate) EUA 24. Dir: Michael Mohan. Com Sydney Sweeney, Àlvaro Morte, Simona Tabasco. Terror. Impossível não perceber semelhanças com filmes como A Profecia e O Bebê de Rosemary na história de Cecilia (Sweeney), uma jovem muito devota a Deus que recebe uma nova posição em um convento da Itália. Chegando lá, ela encontra um lugar de belas paisagens ocupado por pessoas que têm crenças iguais as suas. No entanto, com o passar dos dias, Cecília passa a acreditar que existe uma presença maligna e muitos segredos sombrios em torno desse lugar. O filme traz Sydney Sweeney (Euphoria) que este ano esteve no sucesso inesperado de Todos Menos Você.

OS ESTRANHOS : CAPÍTULO UM (The Strangers – Chapter 1). EUA 24. Dir: Renny Harlin. Com Madelaine Petsch, Froy Gutierrez, Rachel Shenton. Terror. No início dos anos 80 o finlandês Renny Harlin chamou a atenção na direção de filmes como Duro de Matar 2 (1990) e Risco Total (1993) mas naufragou nas bilheterias com A Ilha da Garganta Cortada (1995). Agora, Harlin dá o pontapé inicial no reboot da franquia de terror iniciada em 1998., e já está preparando duas sequências, que já constam em pós produção. Um casal está atravessando os Estados Unidos para recomeçar a vida. Na estrada, eles acabam precisando parar em um Airbnb isolado no Oregon. O que se segue depois disso é uma noite de terror contra três estranhos mascarados e violentos. A estrela Madelaine Petch, de Riverdale, protagoniza a produção.

A METADE DE NÓS. Bra 24. Dir: Flavio Botelho. Com Denise Weiberg, Cacá Amaral, Kelner Macêdo. Drama. Francisca e Carlos lutam para se adaptar à nova realidade após o suicídio do único filho, Felipe. Durante o período de luto, cada um busca suas próprias motivações para se livrar de qualquer culpa, mergulhando em fantasias, medos e melancolia, o casal vivencia experiências radicais. Carlos se muda para o antigo apartamento de Felipe para descobrir mais sobre o que aconteceu com ele.

POR TRÁS DA VERDADE (The Good Mother) EUA 24. Dir: Miles-Joris Peyrafitte. Com Hillary Swank, Jack Reynor, Olivia Cooke. Drama / Suspense. Após o suspeito assassinato de seu filho distante, Marissa (Swank), uma jornalista, cria uma inesperada aliança com a namorada grávida dele para localizarem os responsáveis pelo crime. A jornada por justiça as coloca na mira do submundo do crime de uma pequena cidade cheia de segredos.

Deixe um comentário