ESTREIAS DA SEMANA | 6 DE JUNHO

Por Adilson Carvalho

Sentimos falta de Will Smith. Polêmicas que sejam deixadas para trás pois o ex maluco no pedaço é um bom ator, talentoso e carismático. Sua volta que seja como um retorno ao básico, ao lado de Martin Lawrence em novo filme da franquia Bad Boys. Mas não se aflija que existem outros títulos chegando às telas, incluindo uma nova adaptação de clássico de nossa literatura. Vamos aos destaques:

BAD BOYS: ATÉ O FIM (Bad Boys: Ride or Die). EUA 24. Dir: Adil El Arbi, Bilall Fallah. Com Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Ioan Gruffudd, Alexander Ludwig. Ação / Policial. Com uma arrecadação conjunta de cerca de 700 milhões de dólares a franquia Bad Boys volta em um quarto filme com a expectativa de quebrar a imagem negativa que Will Smith adquiriu após o “tapa” em Chris Rock há dois anos. O carisma de Smith é notório, bem como Martin Lawrence (Vovó Zona), de volta aos papeis de Mike e Marcus, dois policiais durões de Miami que agora se tornam procurados pela justiça quando é revelado que o seu antigo capitão estava envolvido com os chefões do tráfico de drogas. Determinados a provar que o falecido Capitão Howard (Joe Pantoliano) está inocente, a dupla se depara com uma enorme conspiração no seio da força policial. Isto os transforma em principais suspeitos e os dois tornam-se fugitivos enquanto tentam limpar os seus nomes.

OS OBSERVADORES (The Watchers). EUA 24. Direção: Ishana Shyamalan. Com: Georgina Campbell, Dakota Fanning, Olwen Fouéré. Terror.  Mina (Fanning) é uma artista de 28 anos que fica presa em uma extensa floresta no oeste da Irlanda. Depois de encontrar abrigo, ela continua sem saída ao lado de três estranhos em uma sala espelhada enquanto criaturas misteriosas os observam do lado de fora. O filme é a estreia na direção da filha do famoso M. Night Shymalan (Fragmentado, O Sexto Sentido).

O CARA DA PISCINA (The Pool Guy) EUA 24. Dir: Chris Pine. Com Chris Pine, Annette Benning, Danny DeVito, DeWanda Wise, Ray Wise, Jennifer Jason Leigh. Comédia. Estreia na direcao de Chris Pine, o capitao Kirk de Star Trek e Steve Trevor de Mulher Maravilha. No filme, tambem co roteirizado por Pine, ele é um homem sonhador de Los Angeles que passa seus dias trabalhando na limpeza da piscina do condomínio Tahitian Tiki. Porém, sua positividade é comprometida quando uma mulher lhe dá a tarefa de descobrir mais detalhes sobre um esquema duvidoso envolvendo roubo de água.

GRANDE SERTÃO. Bra 24. DIR: Guel Arraes. Com Caio Blat, Luísa Arraes, Rodrigo Lombardi, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch. Epico. Adaptação de Grande Sertão: Veredas, o livro mais famoso de Guimarães Rosa, já adaptado para a TV com Tony Ramos e Bruna Lombardi em 1985 em uma super produção televisa. A história trata do amor proibido entre Riobaldo e Diadorim (ou Reinaldo). O ex-jagunço Riobaldo relata, para um interlocutor não nomeado na obra, fatos de sua juventude em meio a um bando de jagunços. Seus sentimentos pelo companheiro Diadorim lhe impacta com um forte dilema moral e ético. O papel é representado por Luísa Arraes com garra e talento para representar sua dicotomia flutuando não apenas entre o masculino e o feminino mas também entre Deus e o pecado.

A MALDIÇÃO DE CINDERELA (Cinderella’s Curse) EUA 24. DIR: Louise Warren. Com  Kelly Rian Sanson, Danielle Scott,  Chrissie Wunna, Terror. E sabido que as historias originais dos irmãos Grimm de nada tem de infantis. Então parece natural e até tardio transformar o famoso conto de Cinderela em uma mistura de slasher com Carrie a Estranha. Aqui, cansada de sofrer na mão de sua madrasta e das meias-irmãs, além de ser humilhada no baile, Cinderella (Kelly Rian Sanson) decide se vingar. Para isso, sua fada madrinha a transforma em um grande monstro com cabeça de abóbora e a jovem órfã limpará sua casa de uma vez por todas

LETICIA. Bra 24. DIR: Cristiano Vieira. Com Sophia Abrahao, Bernardo Felinto. Drama. O filme  acompanha Gustavo  (Felinto), um rapaz bem-sucedido que aproveita ao máximo a vida de solteiro, até que um encontro inesperado com Letícia ( Abrahão), uma jovem bonita, muda tudo. Apaixonado por Letícia, Gustavo não mede esforços para inseri-la em sua vida. Ele a apresenta para a família, a leva para festas com amigos e, finalmente, toma a grande decisão de morarem juntos. No entanto, a convivência revela as atitudes estranhas de Letícia e suas conversas desconexas, que escondem um passado misterioso. As mentiras e intrigas ao redor de Letícia colocam em jogo as convicções de Gustavo e despertam sentimentos conflitantes.

Deixe um comentário