Por Adilson Carvalho
Eric Kripke teve que manter sua boca fechada por um tempo muito muito tempo. De fato, o showrunner por trás da série de heróis mais sangrenta e estranha tem trabalhado ativamente em em uma série de outros projetos do BCU (Universo Cinemático da série), principalmente a série série spin-off Gen V, que foi lançada em setembro e foi renovada para uma segunda segunda temporada. A série tornou-se incrivelmente popular na Prime Video apesar dos excessos mostrados ao longo de suas três temporadas anteriores. Vamos rever os principais fatos:

A primeira temporada tem seu pontapé inicial quando Hughie (Jack Quaid) testemunha o assassinato de sua namorada, Robin (Jess Salgueiro) , por A-Train (Jessie T. Usher), um dos integrantes do Seven, grupo de super-heróis agenciado pela empresa Vought. Traumatizado e resistindo assinar um contrato de recompensa pelo trauma, Hughie se alia com Billy Butcher (Karl Urban) para ir atrás dos super-heróis, por todos os danos que eles causam à sociedade. Com o tempo, Butcher traz para o grupo seus antigos companheiros, Mother’s Milk (Laz Alonso) e Frenchie (Tomer Capone), e eles se unem para ir atrás dos poderosos. A motivação de Butcher, revelada pouco depois, é o desaparecimento de sua esposa depois de ter sido estuprada por John Homelander (Anthony Starr), o maior e mais poderoso super-herói da Terra, que atende pelo codinome Capitão Pátria, líder dos Seven. A captura e o assassinato de Translucen (Alex Hassell), um dos integrantes dos Seven, detona uma sequência de eventos em seguida.

Na segunda temporada, com a morte de Translúcido, Os Sete ganham um novo membro, Stormfront (Aya Cash), uma heroína que faz grande uso de suas redes sociais para garantir sua popularidade. Enquanto isso, Butcher está desaparecido, e os demais integrantes do The Boys, agora considerados fugitivos da lei, estão escondidos na sede secreta de um grupo de contrabandistas amigos de Frenchie. Mas Hughie e Annie (Erin Moriarty) seguem encontrando formas de se verem em segredo. E os dois têm um plano para conseguirem colocar as mãos em uma amostra de Composto V, para entregar à imprensa e expor a Vought. Butcher retorna, e tenta descobrir onde Becca (Shantel VanSanten) está. Em busca de informações sobre o paradeiro de Becca e também de ajuda para limpar a ficha dos membros do The Boys, o grupo entra em contato com Susan Rayner (Jennifer Esposito), oficial da CIA que tentou ajudá-los na primeira temporada. Contudo, enquanto eles conversavam, a cabeça de Rayner explode.

A terceira temporada de discute relações de pai e filho, sejam elas absolutamente presentes na trama – como é o caso de Capitão Pátria e Soldier Boy (Jensen Ackles) -, ou menos visíveis, mas não por isso menos presentes – como é o caso de Hughie, Leitinho e Soldier Boy com seus respectivos patriarcas. A parte mais legal desse movimento para The Boys foi seu efeito coletivo: enquanto a primeira temporada focou na cultura de celebridade representada pela Vought, e a segunda teve Tempesta como símbolo da supremacia branca, o novo ano fala de algo que atinge cada um de nossos personagens, destacando o lado sombrio de seus heróis e o lado machucado de seus vilões. Quand The Boys chegar ao fim, ele pode não concluir o universo criado pela série. Gen V foi encomendada para uma segunda temporada, enquanto o spin-off animado The Boys Presents: Diabolical parece estar pronto para um retorno. Será que a franquia pode continuar sem seu programa principal? A 4ª Temporada da série começa nesta quinta dia 13 de junho na Prime Video.