A SEMANA NO STREAMING | 8 A 11 DE JULHO

Por Adilson Carvalho

A semana começa com o clássico As Patricinhas de Beverly Hills (8/7) na Netflix, que também agrada os fãs de animes com The Last Naruto: O Filme (7/7). A Paramount + (6/7) já traz o recente Meninas Malvadas, meio remake meio reboot, mas sem o encanto do original. Fãs de doramas a Apple TV lança a 1º temporada de Sunny (10/7) estrelada por Rashida Jones (Silo) como uma americana em Kyoto, no Japão, que após um acidente passa a conviver com um robô que vai ajudá-la a desvendar os segredos que se desenrolam ao seu redor. Vamos aos destaques da semana abaixo:

NÃO ! NÃO OLHE ! (Prime Video). O diretor Jordan Peele (Corra, Nós) tem se destacado admiravelmente em seus filmes, trabalhando nossos medos em narrativas envolventes. Não é tanto pela história, mas sim a maneira como Peele a conduz, deliberadamente moldando nossos pecados na forma de um horror palpável, questionando nossa natureza. Desta vez temos um pequeno rancho nos EUA onde dois irmãos (Daniel Kaluuya e Keke Palmer) criam cavalos. Com a chegada de um parque de diversões comandado por um astro da TV (Steven Yeun) na vizinhança, eventos indicando a presença de extraterrestres começam a acontecer na região, pertubando a região antes pacata. Peele segue a cartillha que diz que o terror sugerido, despertado na mente humana assusta mais do que o terror exposto de forma explícita, instiga e inquieta com a mesma habilidade que o saudoso Rod Serling da clássica “Além da Imaginação” (1959/1964). Não à toa a afinidade com Serling levou Peele a apresentar a nova versão da antologia (2019/2020). Mas, Peele é criativo o suficiente para usar dessa inspiração, mas mantendo atualidade em suas divagações. o diretor e roterista foge do clichê de cenas noturnas, sabendo usar a claridade do dia para ressaltar o medo, e embora a temática OVNI não seja novidade no gênero, é como Peele faz que confere identidade própria ao filme. Detalhe : 50 minutos da nova produção de Peele foram gravados com câmeras IMAX, o que aumenta o campo de visão em quase 30%. Disponível a partir de 8 de julho.

A PRIMEIRA PROFECIA (Disney +) A produção é uma prequela da franquia adaptada do livro de David Seltzer, sendo precedido pelos filmes A Profecia (1976), Damien: A Profecia II (1978), A Profecia III – O Conflito Final (1981), o telefilme A Profecia IV (1991), a refilmagem A Profecia (2006) e a série Damien (2014/2015). Margaret (Free), uma jovem americana, é enviada para Roma, na Itália, para iniciar uma vida de serviço à Igreja Católica. Porém, nesse convento, ela encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé, além de descobrir uma conspiração aterrorizante que busca provocar o nascimento do anticristo. O filme pode funcionar como um reboot caso venha a ser bem sucedido. O filme traz a novata Nell Tiger Free, que já fez Game of Thrones e a nossa talentosa Sônia Braga. Disponível a partir de 8 de julho.

OS REJEITADOS (Prime Video) Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator em comédia para Paul Giamatti, e melhor atriz coadjuvante em filme para Da’Vine Joy Randolph, que também levou merecidamente o Oscar de melhor atriz coadjuvante. A história gira em torno de três personagens solitários: O professor Paul Hunham (Giamatti), rígido e esnobe e considerado persona non-grata; Angus (Sessa), garoto problemático de 15 anos, inteligente mas de péssimo comportamento; e a cozinheira-chefe Mary (Randolph), que está passando por uma difícil crise familiar. Sem família e sem local para passar o feriado do Natal de 1970, o trio permanece na escola onde aprenderão a se aproximar e a se respeitar, criando laços que o farão refletir sobre a vida. Disponível a partir de 11 de julho.

Deixe um comentário