A HISTORIA ATE AQUI | COBRA KAI

Por Adilson Carvalho

Preparem-se para o lançamento da primeira parte da temporada final de Cobra Kai, que chega à Netflix nesta quinta (18/7). A série, que começou no extinto You Tube Red em maio de 2018, foi criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg partir dos personagens de Robert Mark Kamen no filme Karate Kid (1984). A série se destacou entre todas as tentativas de fazer sequências tardias por vários motivos. A série soube evoluir os personagens da franquia considerando tudo feito no filme original e nas sequências, inserindo personagens novos que se conectaram com as plateias mais jovens como Miguel Diaz (Xolo Mariduena), Samantha (Mary Mouser), Robbie (Tanner Buchanan), Falcão (Jacob  Bertrand), Tori (Peyton List), Demitri (Gianni Decenso), Anthony  Larisso (Griffin Santoprieto) e, a partir da 5 ° temporada o jovem Kenny (Dallas Dupree Young). Vamos lembrar dos principais fatos temporada por temporada.

1° Temporada: Um Novo Protagonismo. Quando a série começa retomamos a história a partir do final do primeiro filme. Johnny Lawrence (William Zbaka) assume o protagonismo da história reabrindo o dojo Cobra Kai, tornando se o senso do jovem Miguel Diaz (Xolo Mariduena) e reacendendo a rivalidade com o bem sucedidos empresário Daniel Larusso (Ralph Machio). Johnny busca recriar a pr[opria dignidade à medida que a série desenvolve o tema do bullying como a motivação para uma nova geração de karate kids.

2° temporada: A Volta de John Kreese. Ao final da primeira temporada a vitória de Miguel Diaz no campeonato regional de Karate aumenta a popularidade do dono Cobra Kai sob a direção de Johnny, mas atrai a atenção de John Kreese (Martin Kove) que alega procurar redenção de seus erros passados. A temporada se divide com Miguel sob a tutela de Johnny e Robbie, filho de Johnny, que encontra um propósito de vida no Myaggi do de Daniel Larusso. A temporada apresenta a persoangem de Tori Nichols (Peyton List, de Diário de um Banana 2 e 3) como uma antagonista pata Samantha Larusso (Mary Mouser). A temporada tem a triste despedida de Tommy (Rob Garrisson) que morreu na vida real em setembro de 2019. O final explosivo da temporada, com o conflito na escola,  define os rumos de vários personagens na temporada seguinte.

3° temporada: Reencontros. A terceira temporada foi a primeira lancada pela Netflix, e a historia se desenvolve em duas tramas paralelas. De um lado Daniel viaja à Okinawa e reencontra Kumiko (Tamlin Tomita) e Chozen (Yuji Okumoto) para salvar sua empresa, enquanto Johnny procura arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia de Miguel. Ao longo dos episodios, a esperada volta de Ali (Elizabeth Shue) recria na temporada o clima dos dois primeiros filmes da franquia. O gancho paraba temporada seguinte é o confronto entre Johnny e Kreese, que roubara o dojo de Johnny na temporada anterior, assumiu o treinamento de Robbie e passou a agir agressivamente com os alunos do Myagi Do. Ao final, Falcão (Jacob Bertrand) troca de lado Johnny e Daniel unem seus estilos antagônicos e preparam seus alunos para o próximo torneio regional de Karate contra os alunos de Kreese.

4° Temporada : Virada do Destino. A quarta temporada mostra o conflito entre os estilos do Myagi Do de Daniel Larusso e do Presas de Águia de Johnny Lawrence. Ambos treinam os alunos em conjunto e tem dificuldades para trabalhar em conjunto enquanto Terry Silver (vilão de Karate Kid 3) usa seu dinheiro e prestígio para transformar o Cobra Kai em uma franquia nacional. Nesse ponto da história fica evidente que Silver (Thomas Ian Griffin) se torna o maior vilão da história, manipulador e traidor. A temporada explica em detalhes o laço entre Silver e Kresse e elucida os fatos do passado que forjaram  o passado da filosofia do Cobra Kai. A medida que os episodios evoluem, Johnny e Daniel voltam a se separar para enfrentar os alunos do Cobra Kai. O final da disputa entre os dojos é surpreendente com Silver traindo Kreese e a vitória do Cobra Kai.

5° Temporada : Fora dos limites. Sem nada a perder, Daniel fecha o Myagi Do mas recorre a ajuda de Chozen, trazido de Okinawa para destronar Silver. Com Kreese preso acusado de ter espancado o Arraia (Paul Walter Hauser) e Miguel Diaz a procura de seu verdadeiro pai no México, Silver parece ser irrefreável em seus planos. O vilão consegue até influenciar Amanda Larusso (Courtney Henggeler) a abandonar Daniel. Este reencontra Mike Barnes ( Sean Kanan) seu ex rival de Karate Kid 3, mas Silver logo impede qualquer chance de uma aliança entre eles. Robbie se junta ao Myagi Do e procura ajudar Kenny (Dallas Dupree Young) a enxergar a manipulação de Silver mas as rivalidades entre os dojos alcançam um ponto sem limites principalmente quando são revelados os planos de Silver de levar o Cobra Kai a um campeonato mundial de Karate. Com todas as peças posicionadas, a temporada fecha com o conflito inevitável entre Daniel e Silver com a redenção de Tori (da mesma forma que o final da 3° havia sido para o Falcão) e o confronto quase mortal entre Silver e Chozen. Nesse ponto que começará a sexta temporada.

Deixe um comentário