Por Adilson Carvalho
Semana fraca de estreias mas com uma emocionante história real sobre um cão e sua lealdade ao dono. Vai fazer chorar até mesmo o mais durão. Tem slasher novo oara os fãs do gênero e produção nacional para aquecer o inverno. Vamos aos destaques:

HORA DO MASSACRE. (Wake Up). EUA 24. dir: Anouk Whissell e Francois Simard. Com Alessia Yoko Fontana, Aidan O`Hare, Benny O. Arthur. Terror. Um grupo de jovens ativistas decide tomar uma ação mais drástica e, durante a noite, invadem uma loja de móveis para vandalizar o local e deixar uma mensagem. O que eles não contavam é que o segurança em serviço naquela noite é um frio e calculista caçador obcecado pela atividade e disposto e tudo para pegar um por um. Trancados lá dentro, os jovens começam uma luta incansável pela sobrevivência.

HACHIKO PARA SEMPRE. (Zhong Quon Ba Cong) Chi 24. Dir: Ang Xu. Com Joan Chen, Ju Gang Bai, Quian Bo. Drama. Adaptacao de historia real que ha gerou uma versão japonesa (1987) e uma americana (2009), esta com Richard Gere chamada Sempre ao Seu Lado. Um cão da raça Akita Inu conheceu seu dono, Chen Jingxiu, inesperadamente no meio da multidão e logo se tornou membro da família Chen. Ao passar do tempo, o laço entre eles vai ficando cada vez mais forte e quando Jingxiu falece, o cão passa a esperá-lo todos os dias no mesmo local de sempre, a estação em que ele descia. Depois da família sair da cidade, o companheiro continua esperando pelo professor até o fim de seus dias.

GREICE. BRA 24. Dir; Leonardo Mouramateus. Com Amanda Monteiro Soares, Jesuita Barbosa, Lucas Galvino, Isabel Zuaa. Drama. Longa premiado na 13° edicao do Festival Olhar de Cinema. A historia de Greice, uma estudante de Belas Artes que vive em Lisboa, Portugal. Quando se envolve em um acidente e fica suspensa por tempo indeterminado, ela decide voltar sem que ninguém saiba à Fortaleza, sua terra natal no Brasil, onde poderá praticar sua lábia profissional e conquistar todos ao redor.