Releitura dos artigos publicados no site da extinta Rádio Vintage
Ponto Positivo + : “O Vendedor”

Ele vendia sonhos, esperanças e todo tipo de coisa que muita gente não nota – talvez por mera trivialidade – mas que, para muitos, possui relevância nababesca. Sim, ele vendia para aqueles que careciam de comprar tais itens, clientes de toda a sorte com demandas variadas que iam ao seu encontro e, quando possível, tinham suas esperanças supridas pela aquisição daquilo que lhes despertava interesse. Ele vendia o que muitos precisavam.
Aos ricos, a comodidade de adquirir o que se pretende com relativa facilidade, o que proporciona uma satisfação pessoal menor quando comparada àquela experimentada por quem precisa vencer grandes batalhas. E essas batalhas são muitas e comuns aos mais pobres, pois estes têm de lutar um pouco mais a cada dia para que consigam obter aquilo de que precisam, desconhecendo assim o refrigério da comodidade reservada aos financeiramente abastados.
Ele vendia sonhos e esperanças, pois assim é a vida: para poucos, a guerra já se inicia ganha, enquanto para muitos, trata-se de uma sucessão de longas e penosas escaramuças. O vendedor sabia disso e, por essa razão, procurava fazer o melhor trabalho. Pois são os sonhos e esperanças que nos mantém vivos, que nos proporcionam forças para deixarmos nossas trincheiras e sairmos a campo, em busca de novas conquistas alcançadas a cada batalha vencida.
“Ponto Positivo +” é uma coluna motivacional escrita pelo colunista e poeta Sérgio Cortêz.
* * * * *