Por Adilson Carvalho
Poucas estreias chegam às telas enquanto Deadpool & Wolverine continua arrecadando uma bilheteria milionária para a Marvel / Disney. Vamos às novidades do circuito:

O EXORCISMO (The Exorcism) EUA 24. Dir: Joshua John Miller. Com Russell Crowe, Sam Worthington, David Hyde Pierce. Terror. O astro Russell Crowe (Gladiador) parece ter gostado do gênero já que há pouco tempo estrelou O Exorcista do Papa (2023). Anthony Miller (Crowe) era um ator cheio de vícios, mas aos poucos parou com alguns comportamentos. Enquanto está filmando uma produção de terror, sua filha (Samantha Mathis) nota seu comportamento atual estranho e sua falta de controle, e começa a se perguntar se ele voltou aos costumes do passado ou se algo mais sinistro está acontecendo. O filme combina elementos de terror psicológico com drama mostrando um conflito entre pai e filha, e a busca por redenção.

ESTÔMAGO. Bra-ITA 24. Dir: Marcos Jorge. Com João Miguel, Fabíula Nascimento, Carlo Briani, Babu Santana. Comédia dramática. a história acompanha Raimundo Nonato (Miguel), um homem que, em busca de uma vida melhor, se muda para a cidade grande com grandes esperanças. Raimundo vem a se revelar um talento inato para a culinária e transforma o bar em um sucesso inesperado. Esse novo prestígio atrai a atenção de Giovanni (Briani), o proprietário de um renomado restaurante italiano na região, que vê em Raimundo uma grande promessa e o contrata como assistente de cozinheiro. À medida que Raimundo mergulha no mundo da cozinha italiana, ele não só descobre uma nova paixão pela gastronomia, mas também experimenta uma vida de melhorias significativas e encontra o amor na figura de Iria ( Nascimento), uma prostituta que entra em sua vida trazendo complicações e alegrias.

TUESDAY – O ÚLTIMO ABRAÇO (Tuesday) RU-EUA 24. Dir: Daina Oiunas-Pusic. Com Julia Louis Dreyfus, Lola Petticrew. Drama. História de Zora (Dreyfus), uma mãe dedicada que vive com sua filha Tuesday (Petticrew), que está doente em estágio terminal. Certo dia, elas recebem uma visita inusitada: a própria Morte, através de um pássaro falante que muda de tamanho. Esse encontro leva as duas em um caminho de reflexão sobre vida, amor, morte e família enquanto se preparam para o adeus.