PLAYLIST | FILMES COM ALAIN DELON NO STREAMING

Por Paulo Telles & Adilson Carvalho

Falecido ontem aos 89 anos, o mito do cinema internacional Alain Delon recebe nossas homenagens, com uma lista de 10 (dez) filmes inesquecíveis, sem desmerecimento de outros trabalhos do ator. Lista esta aqui presente na lembrança dos críticos e colunistas do CINEMA COM POESIA. Muitas destas obras estreladas por Delon estão nas plataformas de streaming ou mesmo em DVD no Brasil. Vamos a elas:

O SOL É TESTEMUNHA (1959). Tom Ripley (Alain Delon) é enviado para Europa a mando do Sr. Greenleaf com uma missão: trazer o filho Philippe (Maurice Ronet) de volta para os Estados Unidos. O jovem mimado engana Ripley, fingindo que vai retornar para casa, mas em nenhum momento pretende deixar sua noiva Marge (Marie Laforêt). Acreditando que o rapaz falhou, o Sr. Greenleaf corta o seu pagamento. Assim, Tom entra em desespero e resolve assumir a identidade, e a boa vida, de Philippe. Disponível no MUBI.

DOIS CONTRA O OESTE (1966). O nobre espanhol Don Andrea Baldasar (Alain Delon) prepara-se para casar, na Louisiana, com a bela Phoebe Ann Naylor (Rosemary Forsythe), quando um oficial de cavalaria, apaixonado pela mesma rapariga, surge querendo cancelar o casamento. Na luta dos dois homens, o oficial morre acidentalmente, o que obriga Baldasar a fugir para o Texas, onde se junta ao cowboy Sam Hollis (Dean Martin). Disponível no Google Play.

AEROPORTO 80 – O CONCORDE (1979). O bilionário Kevin Harrison (Robert Wagner), que desenvolvendo equipamento bélico fez boa parte da sua fortuna, vendeu armamentos de forma ilegal. Ele tenta em duas ocasiões destruir o Concorde, num esforço para acabar com evidências incriminatórias que estão sendo transportadas pela repórter Maggie Whelan (Susan Blakely), que era apaixonada por ele mas está disposta a delatá-lo. Alain Delon interpreta o piloto Capitão Paul Metrand. Disponível no Looke.

ZORRO. Lançado em 1975, nova versão do clássico herói mascarado criado por Johnston MacCaulley. No Novo Mundo, o governador Don Diego (Alain Delon) encontra a província de Nueva Aragón controlada pelas mãos de aço do corrupto Coronel Huerta (Stanley Baker). Diego finge seguir as ordens de Huerta, mas, em segredo, planeja a morte de seu inimigo. Com a ajuda de um corajoso monge, ele veste uma máscara e se transforma no Zorro, esforçando-se para, ao mesmo tempo, combater Huerta, manter sua identidade secreta e cortejar a bela Hortensia, que também quer acabar com os dias do governante corrupto no poder. Disponível no Mubi.

Asterix Nos Jogos Olímpicos. (2008). O romano Brutus (Benoit Poelvoorde) planeja se casar com Irina, a princesa da Grécia, mas o gaulês Apaixonadix quer evitar que isso aconteça. Para chamar a atenção dela, sua estratégia é vencer a Olimpíada, com a ajuda de Asterix (Clovis Cornillac) e Obelix (Gerard Depardieu). Terceiro live action do clássico personagem das hqs francesas tem Alain Delon como Julius César. Não há informações sobre o filme em disponibilidade no streaming.

A Patrulha da Esperança (1966) – Em 1954, uma patrulha de soldados franceses são feitos prisioneiros quando perdem a Guerra da Indochina. Tempos depois se envolvem na repressão na luta pela libertação da Argélia. Produção franco-norte americana dirigida por Mark Robson, com elenco espetacular. Anthony Quinn, Michele Morgan, George Segal, Claudia Cardinale e Alain Delon em breve incursão por Hollywood. Disponível no Google Play e pelo site de vídeos Ok.Ru.

Sol Vermelho (1971) – Um violento roubo de trem que envolve uma espada samurai de valor inestimável, une dois grandes inimigos nesta luta. Vítimas do mesmo bandido, eles são forçados a lutar juntos para capturar o assassino e devolver a espada ao seu legítimo dono. Western europeu movimentado dirigido por Terence Young, contando além de Delon Charles Bronson, Toshiro Mifune, Ursula Andress e Capucine. O filme ainda não se encontra em nenhuma plataforma de streaming, mas está disponível em DVD no Brasil pelo Mercado Livre.

O Leopardo (1964) – Obra Prima do mestre italiano Luchino Visconti, versando sobre o conturbado processo de unificação italiana na Sicília, o príncipe Don Fabrizio (magistral Burt Lancaster) passa a simpatizar com os ideais socialistas, mas não gosta da ideia de perder seu prestígio e privilégios. No cast, além de Lancaster e Delon, Claudia Cardinale, Giuliano Gemma e Terence Hill. Disponível pela Netflix e em DVD lançadpelo selo da Versátil.

Olho de Tigre (1985) – Depois de passar alguns dias na África, o ex-agente Daniel Pratt (Delon) volta a Lyon após o assassinato de sua filha. Através da vingança, ele conduz a investigação com o delegado Reiner (Jacques Perrin), porém Pratt se vê preso nas garras de uma quadrilha de bandidos. Dirigido por José Pinheiro, é cheio de ação e aventura. Não há informações sobre o filme em streaming. No site mercado livre, alguns vendedores disponibilizam em VHS pelo selo da extinta América Vídeo.

O Assassinato de Trostky (1972) – Um retrato biográfico do assassinato do líder revolucionário Comunista, Leon Trotsky (espetacular Richard Burton), exilado no México em 1929. Sua morte foi causada por um Frank Jackson (Alain Delon), um assassino contratado por Stalin, e é considerada uma das mortes políticas mais infames do século XX. Dirigido por Joseph Losey. Disponível na plataforma JustWatch. Lançado em DVD no Brasil.

Deixe um comentário