Por Adilson Carvalho
Ele criou em torno de si uma aura de “cara legal”, excêntrico, amante de Rock e membro da banda Tenacius D. Jack Black nascido em Santa Monica, Califórnia, há 55 anos é ator e produtor, conhecido pelo seu trabalho em diversos filmes de sucesso. É casado com Tanya Haden desde 2006, com quem tem dois filhos. O ator, de olhos expressivos, voz rouca e sorriso largo, esteve presente em franquias de sucesso como Kung Fu Panda e Jumanji, e será visto na adaptação do game Minecraft, e ainda pode integrar o elenco do reboot de Anaconda. Hoje vamos lembrar de 5 papéis memoráveis do ator.

#1. Hal (O Amor é Cego) – 2001. A história gira em torno de um jovem executivo, que aceitou o conselho de seu pai moribundo e namora apenas as formas da perfeição física feminina. Porém tudo muda após Hal ter um encontro inesperado com um guru, Tony Robbins. Intrigado pela superficialidade de Hal, Robbins o hipnotiza para que ele veja a beleza que existe mesmo em mulheres menos atraentes fisicamente. O 20º papel de Jack Black em um filme, mas o primeiro como ator principal. Antes de fazer esse filme, Jack Black teve que recusar Me Myself and Irene (2000) para fazer esse filme, um outro filme dos irmãos Farrelly, porque Jack Black não estava interessado no roteiro.

#2. Dewey Finn (Escola de Rock) – 2003. Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

#3. Carl (King Kong) – 2005. Na década de 1930, o cineasta Carl Denham e sua equipe fazem uma viagem de Nova York até uma ilha misteriosa para as filmagens de um novo longa-metragem. O dramaturgo Jack Driscoll e a atriz Ann Darrow fazem parte da expedição. Depois que a tripulação chega ao local, Ann é raptada e oferecida como sacrifício a um gorila gigantesco. Enquanto procuram por ela, o grupo se depara com dinossauros e outras criaturas pré-históricas incríveis, assustadoras e perigosas.
#4.Miles (O Amor não Tira Férias) – 2006. A norte-americana Amanda Woods tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens.

#5. Stine (Goosebumps: Monstros & Arrepios) – 2015. Um adolescente liberta acidentalmente os monstros dos livros de um famoso autor de histórias de terror. Agora, ele precisa ajudar a capturar as criaturas e enviá-las de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais.
