MARVEL 10 ANOS | GUARDIÕES DA GALAXIA

Nos 10 anos de lançamento do 10º filme oficial do MCU vamos lembrar algumas curiosidades do filme de James Gunn.

Por Adilson Carvalho

Hoje o CEO da DC Comics no cinema, James Gunn teve nas mãos a responsabilidade de adaptar para o cinema os Guardiões da Galáxia, personagens que estavam longe de ser do primeiro escalão da Marvel, que na época atingira sua fase dois e caminhava para a conclusão desta. O aventureiro do espaço Peter Quill (Chris Pratt) torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan (Lee Pace) para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

James Gunn afirmou que a audição de Chris Pratt foi tão boa que estava preparado para lhe oferecer o papel, mesmo que Pratt não perdesse peso ou entrasse em forma a tempo. Gunn brincou dizendo que estava disposto a colocar um pacote de seis no corpo de Pratt. No entanto, Pratt pediu a Gunn que lhe desse seis meses para perder cinquenta quilos, e acabou por perder sessenta. Já Vin Diesel disse que foi o seu desempenho como Groot que o ajudou a ultrapassar uma fase negra da sua vida, quando precisava lidar com a perda do seu melhor amigo e colega de Velozes e Furiosos, Paul Walker: “Foi a primeira vez que voltei a lidar com seres humanos depois de ter lidado com a morte, por isso, interpretar uma personagem que celebra a vida da forma como Groot o faz, foi muito bom.” As histórias dos Guardiões da Galáxia foram publicadas pela primeira vez em janeiro de 1969 com uma equipe diferente. A equipe do filme veio a ser composta por personagens que existiam na Marvel Comics antes de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), O Senhor das Estrelas (Chris Pratt) apareceu em Marvel Preview #4 (janeiro de 1976), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) apareceu em Marvel Preview #7 (verão de 1976), Gamora (Zoe Saldana) apareceu em Strange Tales #180 (junho de 1975), Drax the Destroyer (Dave Bautista) apareceu em Iron Man #55 (fevereiro de 1973) e Groot (Vin Diesel) apareceu em Tales to Astonish #13 (novembro de 1960).

Antes do lançamento do filme, Bill Mantlo, o argumentista que co-criou Rocket Raccoon (Bradley Cooper), e que se encontra permanentemente hospitalizado devido à gravidade de um acidente que o deixou incapacitado em 1992, teve direito a uma projeção privada pela Marvel Entertainment e pela Walt Disney Pictures. De acordo com o seu irmão, Michael Mantlo, Bill ficou satisfeito com a adaptação (que lhe dá o seu nome como criador da personagem) e considerou a ocasião um dia feliz para ele e para a sua família. Em troca dos direitos sobre as personagens de Mantlo, a Marvel arranjou-lhe um pacote de compensação que, segundo Michael, garante que Bill recebe os cuidados de que necessita para o resto da sua vida. Uma justa decisão !

Deixe um comentário