CULTURALMENTE SANTISTA | DIA DOIS

Por Andre Azenha

Culturalmente Santista continua nesta terça (17/9) com eventos gratuitos ao longo do dia. Confira abaixo o que vai rolar hoje:

O Culturalmente Santista – Fórum Cultural e Criativo de Santos, consolidado no calendário oficial da cidade desde 2012, retorna em 2024 com uma programação diversa e focada na promoção de reflexões sobre o momento atual da cultura na região e no país. O evento, realizado pelo Instituto CineZen Cultural, coordenado pelos produtores André e Paula Azenha, ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro na Universidade Católica de Santos (UniSantos, Av. Conselheiro Nébias, 300). O tema desta edição é “Cultura em Transformação: Criatividade na Construção do Futuro”.

Uma Década de Reflexões Culturais

O Culturalmente Santista, que surgiu como um site que publicava entrevistas biográficas com artistas e produtores culturais do município, celebra mais de uma década de atividades e visa reunir artistas, produtores, gestores e o público em geral para discutir as tendências, desafios e oportunidades na cena cultural brasileira. Desde sua criação, o fórum tem servido como um espaço de diálogo, promovendo a inclusão e diversidade no cenário cultural da Baixada Santista. Este ano, o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, além de emendas parlamentares das vereadoras Débora Camilo e Telma de Souza, e do vereador Benedito Furtado. A Universidade Católica de Santos também apoia o evento cedendo seu espaço.

Programação 2024

A programação deste ano, que é inteiramente gratuita, teve sua abertura ontem (16/9) e prossegue hoje a partir das 10 horas.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE:

10h – O Ensino da Arte com Waldemar Lopes (artista plástico e crítico de cinema), Marcia Okida (designer e professora) e Ondina Clais (atriz, com trabalhos no cinema, televisão e streaming)

15h – Exibição do filme Salga – Uma experiência gastronômica litorânea, seguido de bate-papo com a diretora Cibele Appes e a produtora Isis Appes.

19h30 – Bate-papo Cultura Como Ferramenta de inclusão com Renato DiRenzo (ONG TamTam) e José Virgílio (Arte no Dique).

Deixe um comentário