FELIZ ANIVERSARIO |  JENNY ORTEGA

Por Adilson Carvalho

Jenna Marie Ortega é sem dúvida uma das jovens atrizes mais talentosas do cinema atualmente. Sua carreira sobe meteoricamente já tendo conquistado fãs em duas franquias, no cinema com Pânico e no streaming com Wandinha, uma das personagens mais populares da Família Addams. Nascida em 27 de setembro de 2002 em Coachella Valley, Jenny Ortega comemora hoje 22 anos. A quarta de seis filhos, o pai de Jenny Ortega é empresário e descendente de mexicanos-americanos e sua mãe Natalie é chefe enfermeira e tem ascendência mexicana e porto-riquenha. Sua estreia no cinema foi aos 11 anos como a filha do vice presidente em Homem de Ferro 3 (2013). No mesmo ano, participou e Sobrenatural 2. Antes de Wandinha, integrou o elenco de duas séries. Esteve com personagem fixo em Richie Rich (2015) da Netflix e entre 2014 e 2019 fez papel recorrente em Jane The Virgin. Este ano a atriz brilhou em Os Fantasmas Ainda Se Divertem, de Tim Burton. vamos conferir alguns de seus filmes e onde encontrá-los no streaming:

#1. Pânico (2022). Jenna Ortega entrou para as principais franquias de terror com a reinicialização da icônica franquia de terror de Wes Craven. Ortega estrela o filme de terror com classificação R como Tara Carpenter, que é alvo do assassino mascarado Ghostface em Woodsboro. Embora Ortega passe uma parte significativa do filme no hospital se recuperando de seus ferimentos, sua personagem Tara é fundamental para a história do slasher em questão, enquanto seus melhores amigos e sua irmã mais velha Sam Carpenter (Melissa Barrera) lutam para sobreviver ao último massacre do Ghostface. O sucesso de bilheteria estreou vários meses antes da 1ª temporada de Wandinha em 2022, dando a Ortega um ótimo início e conclusão de ano. A atriz voltou com seu personagem em Pânico VI, e aguarda o início das filmagens do 7º filme. Disponível no Prime Vídeo.

#2. X – A Marca da Morte (2021). Estreando pouco depois de Pânico (2022), a atriz também teve um papel de destaque no filme de Ti West, de 2022. produzido pela A24, no papel de Lorraine Day, que se juntando – se a Maxine, de Mia Goth, e seus associados para produzir um filme explícito em uma fazenda rural do Texas. No entanto, assim como em muitas outras situações em que os personagens de terror de Jenna Ortega se encontram, os jovens adultos logo se tornam alvo da idosa proprietária da fazenda, Pearl, enquanto o filme de terror tem reviravoltas chocantes. A participação de Jenna Ortega aqui foi muito bem elogiada pela crítica. Os fãs ainda acreditam que sua personagem volte em algum flashback caso a bem sucedida franquia de Ti West gere um 4º filme. Disponível no Prime Vídeo.

#3. Terror no estúdio 666 (2022). A atriz também conseguiu um papel na comédia de terror da banda Foo Fighters. Ortega foi escalada como Skye Willow, a baterista de uma banda de heavy metal que é atacada pelo líder do grupo em 1993. Por mais breve que tenha sido seu papel aqui, a jovem atriz foi brilhantemente escalada devido à sua crescente notoriedade como Scream Queen. Ela se torna a primeira vítima das forças malignas do filme. É um papel rápido e brutal, mas é um catalisador memorável para tudo o que o filme tem a oferecer. Disponível no Prime Vídeo.

#4. Dia do Sim (2021). Deixando o terror de lado, a atriz fez a comédia familiar estrelada por Jennifer Garner e Edgar Ramirez, ambos como um casal que está acostumado a dizer sempre “não” para seus amigos e familiares. Contudo, as coisas mudam quando eles decidem tirar um dia para dizer “sim” para qualquer proposta feita por seus três filhos. O que eles não contavam é que terminariam envolvidos em um amontoado de confusões por Los Angeles. Jenny faz a filha mnais velha do casal. Disponível na Netflix.

#5. A Garota de Miller (2024). A atriz investe em uma personagem inspirada no clássico Lolita, uma jovem que se envolve em um jogo de sedução com o professor universitário interpretado por Martin Freeman (O Hobbit). Eles são forçados a confrontar seus “eus” mais sombrios e a lutar para preservar seus sentidos individuais de propósito e as coisas que mais prezam. A relação entre professor e pupilo se torna cada vez mais complicada, revelando a profundidade e as vulnerabilidades que ambos escondem. Disponível na Prime Vídeo.

.

Deixe um comentário