Por Adilson Carvalho

Conhecida por seus papéis coadjuvantes em comédias na adolescência, desde então passou a ocupar papéis de destaque em filmes independentes e sucessos de bilheteria, tornando-se heroína da Marvel e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019, segundo a revista Time. Recebeu vários prêmios, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy para Brianne Sidonie Desaulniers, conhecida profissionalmente como Brie Larson, que hoje completa 35 anos. Ela também teve papéis coadjuvantes nos filmes de comédia como Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) e Anjos da Lei (2012), e apareceu como uma adolescente sardônica na série de televisão United States of Tara (2009-2011). A atriz alcançou fama internacional quando veio a interpretar uma vítima de sequestro no drama O Quarto de Jack (2015), ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz. O filme de aventura Kong: A Ilha da Caveira (2017) marcou seu primeiro blockbuster, depois do qual ela estrelou como Capitã Marvel (2019) aparecendo também em Vingadores Ultimato (2019) e , recentemente As Marvels (2023), que foi bem mal nas bilheterias. Na Apple TV teve sucesso quando estrelou a minissérie Uma Questão de Química (2023), pela qual foi indicada ao prêmio Primetime Emmy de Melhor Atriz Principal. Já habituada a blockbusters, esteve também em Velozes & Furiosos 10 (2023). Vamos conferir 5 curiosidades de sua carreira:
#1. Para se preparar para seu papel de Ma em O Quarto de Jack (2015), ela ficou em casa por um mês inteiro e fez uma dieta rigorosa, para entender o que Ma e Jack estavam passando. Foi a 146ª atriz a receber um Oscar; ganhou o Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack (2015) na Cerimônia do Oscar de 2016.

#2. Fez o teste para o papel de Penny em Big Bang: A Teoria (2007), mas disseram que ela era muito jovem para o papel, que ficou com Kaley Cuoco. Passado algum tempo, fez teste de tela para o papel de Sarah Connor em O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015), mas não conseguiu o papel porque o diretor de elenco disse que achava que ela não poderia portar uma arma e o papel foi para Emilia Clarke.

#3. Após um período considerável de frustração ao corrigir as pessoas que constantemente pronunciavam errado seu nome de nascimento “Desaulniers”, Brie mudou o nome para Larson, em homenagem à boneca Kirsten Larson que ela tinha quando era jovem, e também Larson era o sobrenome de sua bisavó materna, Elva Josephine Larson.

#4. Para fazer Capitã Marvel (2019), ela insistiu em usar uma armadura até o tornozelo como traje principal de sua personagem; de acordo com Larson, “eu não conseguia me ver andando de maiô por duas horas e me trocando” (referindo-se ao uniforme vermelho Kree de Carol Danvers e ao traje preto Warbird, ambos com as pernas à mostra, nos qiuadrinhos).

#5. Atua desde os sete anos de idade. No entanto, pensou em parar de atuar várias vezes, pois achava o mercado cinematográfico muito difícil e não conseguia os papéis que queria. Ela seguiu carreiras em fotografia, design de interiores e treinamento de animais, mas acabou decidindo continuar atuando.