A SEMANA NO STREAMING | 7 DE OUTUBRO

Por Adilson Carvalho

A semana que antecede o dia dos crianças tem algumas estreias de ação na Netflix como O Predador (8/10), mas crianças de 8 aos 80 poderão matar as saudades da cachorrada mais divertida da TV, o programa TV Colosso, que volta em edição especial pelo canal VIVA. Fora desse eixo, a Netflix também oferece O Caso dos Irmãos Menendez (7/10), documentário no estilo true crime, sobre os irmãos Erik e Lyle, que mataram os pai. Hora dos destaques abaixo:

A Menina & A Garça (Netflix). Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo. Animação de Hayao Miyazaki vencedora do Oscar de melhor animação desse ano. Disponível a partir de 7 de outubro.

Dungeons & Drangons: Honra Entre Ladrões (Netflix). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, lançado em 1974, que deu origem à série animada Caverna do Dragão, ao filme Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (2000) e ao telefilme Dungeons & Dragons 3 – O Livro da Escuridão (2012). Na história, Edgin (Chris Pine) é um ladrão experiente e encantador que se une a um grupo de jovens rebeldes improváveis para montar um plano complicado em busca de recuperar uma relíquia perdida em seu mundo. No entanto, a situação rapidamente foge do controle e eles entram em conflito com pessoas perigosas, sendo obrigados a lutar e usar seus poderes para sobreviver. Também no elenco Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Hugh Grant e René-Jean Page. Disponível a partir de 7 de outubro.

A Rainha da Sucata (Globoplay). Novela de Silvio de Abreu, originalmente exibida entre abril e outubro de 1990. Misturando histórias dramáticas e tons de comédia, retrata o universo dos novos ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas fortes personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), filha do vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), que se torna uma bem-sucedida empresária, mantendo suas origens humildes, e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), madrasta do boa vida Edu Figueroa (Tony Ramos) um boa-vida que a desprezara e humilhara na juventude. Maria do Carmo decide “comprá-lo”, propondo casamento com ele para ajudar sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Disponível a partir de 7 de outubro.

Deixe um comentário