Por Adilson Carvalho
Segunda quinzena no streaming tá bem fraca mas se peneirar acha-se alguma coisa. Em meio a bonança, a Prime Video discretamente oferece o impactante Som da Liberdade, com Jim Caviezel, sobre o tráfico infantil. Vamos aos destaques:

MOONRISE KINGDOM (Netflix) Comedia dramática escrita e dirigida por Wes Anderson. Nos anos 60, em uma pequena localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los. Disponível a partir de terça 15 de outubro.

FALANDO A REAL (Apple TV). Chega a segunda temporada da comédia reunindo Harrison Ford e Jason Segel. Este interpreta Jimmy, um terapeuta em luto que decide burlar todas as regras para dizer aos seus clientes exatamente o que pensa. Ignorando anos de treinamento e a ética profissional, ele ocasiona grandes mudanças nas vidas das pessoas a partir disso, incluindo na sua própria. Jimmy é um dos protegidos do Dr. Phil Rodes (Harrison Ford), um psicólogo pé no chão, afiado e genial na área de terapia cognitiva-comportamental. Quando Phil é diagnosticado com Parkinson, ele se vê obrigado a sair de sua zona de conforto ao mesmo tempo em que precisa lidar com amigos, familiares e sua reputação. Disponível a partir de 16 de outubro.