PLAYLIST | THALITA REBOUÇAS NAS TELAS

Por Adilson Carvalho

Nos últimos dez anos a escritora Thalita Rebouças vem se destacando como uma especialista em falar do universo jovem. Seus livros se tornaram best-sellers e são muito bem sucedidos em adaptações para o cinema. Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela Ronei Rego. Seu primeiro sucesso foi Traição entre Amigas, que chegou a aparecer em uma Bienal do Livro. Thalita já lançou 21 títulos, com grande vendagem, mostrando uma habilidade notável para se conectar com os adolescentes, praticamente tal qual John Hughes fizera com a juventude dos anos 80. Depois de se graduar em jornalismo,  em 2005 começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da revista Atrevida. Com passagens pela TV em vários programas como os extintos Video Show e The Voice, natural que Thalita se tornasse uma celebridade, levando- a a assinar contrato com a Netflix para produzir conteúdo novo. Com a chegada de Tudo Por Um Pop Star 2 (2023) nas telas vamos conferir outros trabalhos desta prolífica escritora.

#1. É Fada ! (2016). Thalita também foi responsável pelo roteiro desta adaptação dirigida por Chris D’Amato. A historia gira em torno da atrapalhada Geraldine (Kefera Buchmann) cuja missão é ajudar a adolescente Julia (Klara Castanho), pois só assim merecera suas asas. Disponível no Apple TV.

#2. Fala Sério, Mãe (2017). Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme foi lançado no auge da popularidade de Larissa Manoela, então jovem estrela das novelas do SBT. Aqui ela interpreta a adolescente Malu em constante conflito de geração com sua mãe Angela, interpretada por Ingrid Guimarães, que também co-assina o roteiro com Paulo Cursino e Dostowievski Champanhatte. Após três semanas em cartaz, o filme fez dois milhões de bilheteria, chegando a um total de mais de três milhões arrecadado. Disponível no Globoplay

#3. Tudo Por Um Pop Star (2018). Assistido por mais de 500 mil pessoas só no primeiro final de semana em cartaz, o filme Gabi (Maísa), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) são três adolescentes apaixonadas pela boys band Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as adolescentes de todo o mundo. Um dia, a banda anuncia uma turnê mundial e que virá pela primeira vez ao Brasil para um show no Rio de Janeiro. Dispostas a tudo para conseguir realizar o sonho de ir ao show e conhecer os astros, as três amigas entrarão na aventura mais doida de suas vidas, contando com a ajuda da prima de Manu, Babette (GIovanna Lanzelotti). Disponivel na Netflix.

#4. Ele Disse Ela Disse (2019). Maísa faz seu primeiro papel de vilãzinha como a popular Julia, que rivaliza o coração de Leo (Marcus Bessa) com Rosa (Duda Matte) formando um triângulo amoroso, em meio a afinidades e conflitos de personalidades. O filme ainda conta com a participação especial da apresentadora Fernanda Gentil e da influencer Bianca Andrade. Disponível na MAX.

#5. Confissões de Uma Garota Excluída (2021). Dirigido por Bruno Garotti, o filme a história de Tetê (Klara Castanho), uma jovem de 16 anos que não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar da Barra da Tijuca para a casa dos avós em Copacabana, a adolescente é obrigada a recomeçar em outro colégio. Nessa nova jornada, ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. As populares Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) não vão facilitar, mas os igualmente excluídos Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) podem se tornar aliados e, inclusive, ajudar a abrir caminho para os crushes. Disponivel na Netflix.

Deixe um comentário