ESTREIAS DA SEMANA | 24 DE OUTUBRO

Por Adilson Carvalho

Outubro entra na reta final mas movimenta as salas de exibição com algumas boas atrações, incluindo a estreia do cantor Belo no cinema e um emocionante drama de amizade e superação. Para quem gosta de heróis e vilões tem o terceiro filme de Venom e ainda o novo Almodóvar, sempre uma boa opção fora dos blockbusters.

VENOM 3: A ÚLTIMA RODADA (Venom : The Last Dance) EUA 24. Dir: Kelly Marcel. Com Tom Hardy, Juno Temple, Chiwetel Ejiofor, Clark Backo. Ação. Chega ao fim a trilogia da Sony para o vilão ou anti herói Venom, o simbionte alienígena que se juntou a Eddie Brock (Tom Hardy). Caçados por forças tanto do seu planeta natal quanto da Terra, a dupla se encontra em um aperto crescente, com a rede se fechando rapidamente ao seu redor. À medida que a pressão aumenta, Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão devastadora que marcará o fim de sua última dança juntos. A situação se complica quando outros alienígenas do planeta de Venom descobrem seu paradeiro e chegam à Terra com a missão de capturá-lo. A aliança inseparável entre Eddie e Venom é posta à prova como nunca antes. O roteiro é assinado pela inglesa Kelly Marcel, a mesma responsável pelos filmes anteriores, e pelo astro Tom Hardy. É a estreia de Marcel na direção, que quase ficou com Andy Serkis (Venom: Tempo de Carnificina).

O QUARTO AO LADO (The Room Next Door) ESP 24. Dir: Pedro |Almodóvar. Com Julianne Moore, Tilda Swinton, John Turturro, Alessandro Nivola. Drama. Primeiro filme em língua inglesa do cineasta de Fale Sobre Ela (2002), Volver (2006) e A Pele Que Habito (2011). Almodovar é um talentoso artista tendo escrito todos os filmes que dirigiu. Seu novo filme mostra a crueldade da guerra do ponto de vista de duas escritoras, Ingrid (Moore) e Martha (Swinton), que estão se reencontrando após anos separadas e sentem sua amizade colocada à prova em uma situação inusitada.

O VÔO DO ANJO. Bra 24. Dir: Alberto Araújo. Com Emilio Orciollo Neto, Othon Bastos, Gustavo Duque. Drama. O diretor de Vazio Coração (2013) explora a amizade entre o professor de física aposentado Vitor Almeida Falcão (Othon Bastos) e o entregador Arthur (Emílio Orciollo Neto). Apesar de morar numa cobertura luxuosa com seu único filho Renan (Gustavo Duque), um cirurgião plástico requisitado, Vitor é um homem solitário, que aprecia poesia, vinhos e música clássica. A vida entediante de Vitor muda ao conhecer Arthur, que trabalha como entregador de comida após um trauma familiar, que o levou a largar o magistério. O encontro leva a uma mudança na vida de ambos, que encontram na amizade um novo sentido para a vida.

CAINDO NA REAL. Bra 24. Dir: Andre Pellenz. Com Evelyn Castro, Belo, Victor Lamoglia, Mauricio Manfrini. Comédia. Estreia do cantor Belo no cinema como o romântico Barão, apaixonado pela trabalhadora Tina (Evelyn Castro), que dá um duro em uma lanchonete. Tudo muda quando um golpe político restaura a Monarquia no país e genealogistas descobrem que Tina é a herdeira legítima da família Real. De repente, Tina se vê trocando sua vida simples e suas preocupações com aumento e vale-transporte pelo comando de uma nação inteira. Agora, como a recém-nomeada Rainha do Brasil, enfrenta desafios inéditos e uma nova realidade política, tudo enquanto tenta equilibrar suas novas responsabilidades com sua vida pessoal e sua relação não assumida com Barão, um taxista que, apesar de seu nome nobre, é bem mais simples do que parece. 

Deixe um comentário