ESTREIAS DA SEMANA | 31 DE OUTUBRO

Por Adilson Carvalho

Finalmente vamos conhecer o último trabalho do cineasta Francis Ford Coppola, depois de muita polêmica e expectativa, e ainda com o prazer de ter recebido o diretor em sua passagem pela cidade maravilhosa para promover o filme. Mas a semana está recheada de estreias, com vários gêneros, desde comédias românticas a serial killers vestido de palhaço (Não, não é o It de Stephen King). Vamos às sinopses e comentários abaixo e faça a sua escolha:

MEGALÓPOLIS. EUA 24. Dir: Francis Ford Coppola. Com Adam Driver, Jon Voight, Giancarlo Esposito, Dustin Hoffman, Nathalie Emmanuel, Lawrence Fishburne, Forest Whitaker, Oscar Iaac. Drama. Projeto dos sonhos de Coppola, vem sendo desenvolvido pelo cineasta desde 1980, mas ficou paralisado por décadas devido a várias questões, entre elas orçamentária. Um arquiteto (Driver) tem o sonho de transformar Nova York em uma cidade do futuro, com ainda mais inovações. Os planos eram perfeitos, mas ele precisará lidar com o prefeito da cidade (Esposito).

TODO TEMPO QUE TEMOS (We Live in Time). EUA 24. Dir: John Crowley. Com Andrew Garfield, Florence Pugh, Marama Corlett, Adam James. Comédia Dramática. Tanto Andrew Garfield como Florence Pugh já foram indicados ao Oscar, e já interpretaram personagens Marvel, ele O Espetacular Homem-Aranha (2012 e 2014), e ela Yelan Belova no filme da Viúva Negra (2021). Faltava que seus caminhos cruzassem em cena, e que melhor forma do que em um romance. Aqui ela é a chefe de cozinha Almut, que está tentando colocar suas vida nos eixos e conhece inesperadamente Tobias (Garfield), um jovem recém-divorciado que também precisa recomeçar. Mesmo sendo completamente diferentes, um sentimento forte e bonito nasce entre eles, criando um amor improvável, mas muito real. Seguindo a linha do improvável jogo de opostos que se atraem, o filme trata de segundas chances, de perdão e da dificuldade de se manter um relacionamento.

A VILÃ DAS NOVE Bra 24. Dir: Theodoro Poppovic. Com Karine Telles, Alice Wagmann, Camila Márdila, Felipe Rocha, Antônio Pitanga, Angela Rabello, Stella Rabello. Comédia dramática. Exibido no Festival do Rio desse ano, o filme gira em torno de Roberta (Telles), que acabou de separar do marido, e ao lado de sua filha está sentindo uma liberdade que há muito não sentia. Tudo parecia perfeito em sua vida, até que alguém transformou seu maior segredo do passado no enredo da novela das nove e a colocou como a grande vilã.

TERRIFIER 3. EUA 24. Dir: Damien Leone. Com David Howard Thornton, Lauren LaVera, Chris Jericho. Terror. Embora o palhaço psicótico Art (Thornton) estar no terceiro filme dessa trilogia gore, depois dos bem sucedidos filme de 2016 e 2022, o personagem criado por Damien Leone surgiu nos curtas The 9th Circle (2008) e Terrifier (2011) seguido do longa All Hollow’s Eve (2012). Esse terceiro filme se passa na época do Natal, mas Art está muito distante de ter espírito de festas e promove novo massacre.

Deixe um comentário