A HISTORIA ATÉ AQUI | COBRA KAI – 3° & 4° TEMPORADA

Por Adilson Carvalho

A partir da 3ª temporada a Netflix assume a produção de Cobra Kai e expande o conceito inicial para muito além da rivalidade entre Daniel e Johnny. Os criadores da série Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg investem no drama sem pesar na história, e ainda conseguem tempo de tela para desenvolver todos os personagens. A partir da 3º temporada os fãs dos filmes originais não podem reclamar já que os roteiristas aproveitam tudo que as sequências cinematográficas fizeram, puro fan-service. Cada vez mais os personagens da nova geração ganham destaque, mas sem se distanciar dos clássicos, em perfeito equilíbrio de cenas. Vamos ver com detalhes o que rolou na 3ª e 4ª temporadas de Cobra Kai.

3° temporada: Reencontros. A terceira temporada foi a primeira lançada pela Netflix, e a historia se desenvolve a partir do conflito na escola, que gera sérias sequelas para todos os envolvidos. Samantha (Mary Mouser) está traumatizada pelos ferimentos provocados por Tory (Peyton List) , Miguel (Xolo Maridueña) está paraplégico e Robbie (Tanner Buchanan) foge para ser preso e enviado a uma instituição de correção. Assim seguem tramas paralelas: De um lado Johnny (William Zabka) procura arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia de Miguel, e de outro Daniel (Ralph Macchio) viaja à Okinawa e reencontra Kumiko (Tamlin Tomita) e Chozen (Yuji Okumoto) trazendo de volta importantes personagens que remetem ao filme Karate Kid II: A Hora da Verdade Continua (1986). Como Kreese praticamente rouba o Cobra Kai de Johnny, este resolve criar o Presas de Águia, um novo dojo, e a série recebe mais um personagem novo a dedicada Devon Lee (Oona O”Brien), que terá participação essencial nas temporadas seguintes. Ao longo dos episódios, a esperada volta de Ali (Elizabeth Shue) recria na temporada o clima dos dois primeiros filmes da franquia. O gancho para a temporada seguinte é o confronto entre Johnny e Kreese, que também assumiu o treinamento de Robbie e passou a agir agressivamente com os alunos do Myagi Do. Ao final, Falcão (Jacob Bertrand) troca de lado enquanto Johnny e Daniel unem seus estilos antagônicos e preparam seus alunos para o próximo torneio regional de Karate contra os alunos de Kreese.

4° Temporada : Virada do Destino. A quarta temporada mostra o conflito entre os estilos do Myagi Do de Daniel Larusso e do Presas de Águia de Johnny Lawrence. Ambos treinam os alunos em conjunto e tem dificuldades para trabalhar em conjunto enquanto Terry Silver (Thomas Ian Griffith), vilão de Karate Kid 3, usa seu dinheiro e prestígio para transformar o Cobra Kai em uma franquia nacional. Nesse ponto da história fica evidente que Silver (Thomas Ian Griffin) se torna o maior vilão da história, manipulador e traidor. Os roteiristas mais uma vez se valem do recurso de tramas paralelas que se complementam, mas desta vez viajando entre o passado e o presente, explicando em detalhes o laço entre Silver e Kresse, além de elucidar os fatos do passado que forjaram o caráter de Kreese, e sua filosofia de “Sem Misericórdia“. A medida que os episódios evoluem, Johnny e Daniel voltam a se separar para enfrentar os alunos do Cobra Kai. O final da disputa entre os dojos é surpreendente com Silver traindo Kreese, e garantindo por meio sujos a vitória do Cobra Kai.

Na próxima semana revemos os fatos da 5ª e 6ª temporada até o ponto em que Cobra Kai retorna para novos episódios.

Deixe um comentário