PERFIL | SELTON MELLO

Por Adilson Carvalho

Ator, dublador, produtor e diretor, Selton Mello emociona em sua atuação no aclamado Ainda Estou Aqui, dividindo a cena com Fernanda Torres no filme de Walter Salles, que chega aos nossos cinemas hoje. Selton Figueredo Mello, aos 51 anos, é um dos maiores atores de sua geração, irmão do também ator Danton Mello. Em breve ele repetirá sua parceria com Matheus Natchergale em O Auto da Compadecida 2, que chega em breve aos cinemas. Vamos conferir alguns de seus filmes mais conhecidos:

#1. Benjamim / Pangaré (O Palhaço) 2011. Também dirigido por Selton, que atua ao lado de Paulo José em uma emocionante dramédia sobre um artista mambembe desiludido, que se afasta do público em busca de uma vida mais convencional, vindo a afetar de avida de todos, inclusive seu pai (José) e ele próprio. O filme emociona com focos narrativos que lembram a arte chapliniana. Apesar de ter perdido uma vaga para representar o Brasil na 85º cerimônia do Oscar em 2013, o filme foi eleito pela ABRACCINE como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Disponível na Netflix e na Globoplay.

#2. Frederico Gonz (Trash – A Esperança Vem do Lixo) 2014. Co-produção britano brasileira com Selton fazendo um policial corrupto atrás de um código que leva a uma fortuna de 10 milhões. Selton contracena com Wagner Moura nesta adaptação do romance homônimo de Andy Mulligan. Disponível na Netflix.

#3. Jean Charles de Menezes (Jean Charles) 2009. Drama biográfico sobre o brasileiro morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista. Produção britano-brasileira que teve muita improvisação nos diálogos utilizando em várias cenas não-atores e ficcionalização de várias passagens para recriar os últimos meses do mineiro que estava no lugar errado e na hora errada. Disponível na Globoplay.

#4. Pedro (A Mulher Invisível) 2009. Selton contracenou aqui com Fernanda Torres em uma comédia sobre homem abandonado que se apaixona por uma bela mulher (Luana Piovani), que somente ele consegue ver. O filme, escrito e dirigido por Cláudio Torres, fez muito sucesso com um público de 2 213 578 espectadores após seis semanas em cartaz. O sucesso do filme uma série de duas temporadas na Globoplay. Disponível para aluguel na Prime Video.

#5. João Guilherme (Meu Nome Não é Johnny) 2008. Baseado em livro do jornalista Guilherme Fiuza sobre traficante da zona sul do Rio (Selton) conhecido como o “Rei do tráfico de luxo” por ter se tornado o principal fornecedor de drogas da alta sociedade carioca sem nunca ter pisado na favela e ajudado por amigos entre as mais influentes famílias brasileiras. Carismático e aventureiro, o rapaz se envolveu em todas as experimentações que sua juventude permitia entre 1982 e 1995. Disponível na Globoplay.

Deixe um comentário