ESTREIAS DA SEMANA | 14 DE NOVEMBRO

Por Adilson Carvalho

Terror, drama, animação e épico histórico. As salas de cinema se diversificam em seus cartazes e trazem um final de semana convidativo para ir ao cinema. Entre os títulos que chegam, Gladiador II ganha destaque movido pelo sucesso do filme de 2000, igualmente dirigido por Ridley Scott, mas sem Russell Crowe. Atentem para as presenças de Pedro Pascual e Joseph Quinn, que no próximo ano estarão no filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel. Escolha seu filme e boa diversão.

GLADIADOR 2 (Gladiator 2) EUA 24. Dir: Ridley Scott. Com Paul Mescal, Pedro Pascual, Connie Nielsen, Denzel Washington, Joseph Quinn, Fred Hechinger, Sir Derek Jacobi, Djmoun Hounsou. Épico. Durante um longo tempo falou-se de uma sequência para Gladiador (2000), e até mesmo de um retorno com Russell Crowe, difícil de imaginar já que seu personagem morreu. A história se passa décadas depois dos eventos do filme original, com o protagonismo de Lucius, interpretado por Spencer Treat Clark em 2000 e agora vivido por Paul Mescal. O filho de Lucilla (Connie Nielsen), neto de Marcos Aurelius (Richard Harris) e sobrinho do vilanesco Commodus (Joaquin Phoenix) segue os passos de Maximus (Crowe) e acaba na arena do Coliseu como resultado das maquinações políticas dos novos imperadores de Roma Geta (Quinn) e Caracalla (Hechinger). Lucius precisa enfrentar vários desafios, entre eles Macrinus (Washington), um ex-escravo e negociante de armas, que se torna mentor de Lucius, mas que tem seus próprios planos para Roma. Ridley já anunciou a possibilidade de um terceiro filme, fechando uma trilogia, o que se depender da expectativa em torno desse, nunca se sabe.

DALIA & O LIVRO VERMELHO (Dalia y el Libro Rojo) ARG 24. Dir: David Bisbano. Com Sophia Valverde, Danton Mello, Sophia Andreatto, Leticia Quinto, Carlos Campanille. Animação. Um escritor de contos chamado pede para sua filha de cinco anos Dalia escolher um personagem para colocar em seu primeiro romance. A menina escolhe um bode, como o seu bicho de pelúcia. O escritor, porém, morre antes de ter a possibilidade de terminar sua história, deixando sua filha, então, como responsável por finalizar a obra. O problema é quando Dalia é raptada pelos personagens que disputam a possibilidade de serem protagonistas, levada para o interior do livro de seu pai por um portal mágico. À procura de uma saída, a jovem precisa descobrir quem são seus amigos e seus inimigos com a ajuda de seu amigo bode. Além disso, precisa encontrar coragem e força interior para terminar o romance e descobrir sua real vocação.

PÁSSARO BRANCO – UMA HISTÓRIA DE EXTRAORDINÁRIO (White Bird – A Wonder Story)EUA 23. Dir: Marc Forster. Com Bryce Gheisar, Ariella Glaser, Gillian Anderson, Helen Mirren. Drama. Do mesmo universo que Extraordinário, também de R.J.Palácio, o filme mostra o garoto Julian (Bryce Gheisar) ainda enfrentando as consequências após ser expulso de uma escola por ofender Auggie Pullman. Para provocar uma reflexão, sua avó (Helen Mirren) decide contar uma história de sua própria juventude, quando precisou de coragem para sobreviver contra os nazistas. Ela recebeu ajuda de um colega pertencente à uma família francesa, que escolheu ser gentil nos tempos sombrios.

AGRESTE. Bra 24. Dir: Sergio Rozenblit & Ricardo Mordoch. Com Aury Porto, Badu Morais, Luci Pereira, Mohana Uchoa, Jaedson Bahia, Roberto Rezende. Drama. O filme conta a história de Etevaldo (Porto), um trabalhador rural nômade e reservado que carrega um segredo sombrio. Ao conhecer Maria (Morais), uma jovem de espírito livre prometida em casamento a um influente fazendeiro, os dois se apaixonam perdidamente. Acolhidos por Valda (Luci Pereira), uma senhora religiosa que vê Maria como sua própria filha. Tudo se complica com a chegada de Ribamar (Bahia), o sobrinho policial de Valda, que investiga um suposto sequestro e passa a desconfiar de Etevaldo, Apesar de uma estrutura de Romeo & Julieta no sertão nordestino, o filme toca em questões sociais e regionais de nosso país.

Deixe um comentário