Por Adilson Carvalho

Preparem-se para o lançamento da segunda parte da temporada final de Cobra Kai, que chega à Netflix nesta sexta (15/11). A série criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg a partir dos personagens de Robert Mark Kamen no filme Karate Kid (1984) está prestes a ser encerrada e tera seus últimos episodios exibidos em 2025 em data ainda nao divulgada. Vamos conferir o resumo da 5° temporada e da primeira parte da 6 ° temporada.

5° Temporada : Fora dos limites. Sem nada a perder, Daniel (Ralph Machio) fecha o Myagi Do mas recorre a ajuda de Chozen, trazido de Okinawa para destronar Silver (Thomas Ian Griffith). Com Kreese preso acusado de ter espancado o Arraia (Paul Walter Hauser) e Miguel Diaz (Xolo Mariduena) a procura de seu verdadeiro pai no México, Silver parece ser irrefreável em seus planos. O vilão consegue até influenciar Amanda Larusso (Courtney Henggeler) a abandonar Daniel. Este reencontra Mike Barnes ( Sean Kanan) seu ex rival de Karate Kid 3, mas Silver logo impede qualquer chance de uma aliança entre eles, incendiando a loja de móveis de Mike. Robbie (Tanner Buchanan) se junta ao Myagi Do, entra em entendimento com Miguel e procura ajudar o jovem Kenny (Dallas Dupree Young) a enxergar a manipulação de Silver mas as rivalidades entre os dojos alcançam um ponto sem limites principalmente quando são revelados os planos de Silver de levar o Cobra Kai ao Sekai Taikai, um campeonato mundial de Karate. Silver chega a fazer uma aliança com Kim Da Eun (Alicia Hannah – Kim), herdeira do Mestre Kim (C. S. Lee), um lendário Sensei. Todas as peças estão posicionadas e temporada fecha com o conflito inevitável entre Daniel e Silver, depois que este derrota Chozen (Yuji Okumoto) e com a redenção de Tori (Peyton List) que conta todas as trapaças de Silver, aparentemente acabando de vez com o Cobra Kai.

6° Temporada / 1° Parte : Treinando para o Sekai Taiki. Com a derrota de Terry Silver e sua eventual prisão, parece que seria um tempo de bonança para o Myagi Do. Contudo, o treinamento para o Sekai Takai a se realizar na Espanha reascende a rivalidade entre Daniel e Johnny, e ao longo dos episodios desentendimentos surgem entre Falcão (Jacob Bertrand) e Demitri (Gianni DeCénzo). Miguel (Xolo Mariduena) e Robbie (Tanner Buchanan) disputam a vaga de capitão do Dojo Myagi Do e a aparente paz entre Samantha (Mary Mouser) e Tori (Peyton List) vai por agua abaixo quando morre a mãe de Tori. Justamente nesse momento que Kreese (Martin Kove) retorna, se alia a Mestre Kim para participar do Sekai Taikai e leva Tori de volta ao seu dojo como sua campeã surpreendendo a todos. Fica para se resolver nos episódios seguinte a trapaça de Devon Lee (Oona O’Brien) que para garantir seu lugar na equipe Myagi Do joga Kenny (Dallas Dupree Young) contra Anthony (Griffin Santoprieto). As peças já estão posicionadas e agora vejamos o que virá com a segunda parte da 6° temporada, sem misericórdia.
