Por André Azenha

Estreia de Wicked terá presença das personagens e interação com o público no Cine Roxy em São Vicente e Santos, celebrando o lançamento do filme e os 90 anos do cinema mais tradicional da Baixada Santista
Prepare-se para reviver a magia de O Mágico de Oz no Cine Roxy! No feriado de 20 de novembro, o cinema vai receber o aguardado musical Wicked, que conta a história das icônicas Bruxa Boa e Bruxa Má do Oeste em um prelúdio à famosa jornada de Dorothy. Em comemoração à estreia, o público poderá interagir e tirar fotos com as personagens do filme em dois locais: das 16h às 18h no Roxy 6, no Brisamar Shopping, em São Vicente (Rua Frei Caneca, 365, Centro), e das 19h às 21h no Roxy 5, em Santos (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga). Os ingressos para as sessões já estão à venda no site http://www.cineroxy.com.br e nas bilheterias.

Wicked, baseado no musical da Broadway, explora a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por seu visual incomum e por habilidades que ainda não controla, e sua relação com Glinda (Ariana Grande), uma jovem ambiciosa e popular. Apesar de se tornarem amigas, suas diferenças as afastam, moldando seus futuros em Oz e a maneira como o reino as enxerga. O filme traz uma visão única da amizade e rivalidade entre as bruxas e promete emocionar e surpreender os fãs. Além da magia do filme, o Cine Roxy celebra também um marco histórico: hoje, ele é o cinema de rua em mais tempo e funcionamento do mesmo lugar no Brasil. Ao longo de seus 90 anos, o Roxy não apenas preservou seu legado, mas também se modernizou, passando por uma reformulação completa graças aos incentivos da Lei Paulo Gustavo. Com novas bombonières, bilheteria e foyer, o cinema renasce para oferecer uma experiência de alta qualidade, contando agora com projetores a laser da renomada marca Christie — sendo o único cinema do litoral paulista a exibir filmes com essa tecnologia de última geração. Com essa nova fase, o Cine Roxy reafirma seu compromisso com a cultura cinematográfica na Baixada Santista, tornando-se um símbolo da união entre tradição e modernidade, além de seguir como referência e ponto de encontro para os amantes da sétima arte.