Por Adilson Carvalho

Primeiros lançamentos de dezembro trazem uma diversidade de gêneros para todos os gostos. Em meio às compras de Natal é só parar em uma sala de exibição e escolher seu filme favorito. Vamos ao cardápio:
INEXPLICAVEL. Bra 24. Dir: Fabrício Bittar, Com Letícia Spiller, Eriberto Leão, Miguel Venerabile, Suely Franco, André Ramiro, Moarcyr Franco. Drama. O diretor de Como Hackear seu Chefe (2021) entrega uma bela história de superação e fé adaptada do livro O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação, de Phelipe Caldas. Um menino de 8 anos, que sonha em ser jogador de futebol, é diagnosticado com uma doença rara fatal e seus pais (Spiller e Leão) lutam desesperadamente para encontrar um tratamento eficaz que salve sua vida, mostrando resiliência e fé em meio ao sofrimento.

O CONDE DE MONTE CRISTO (Le Comte de Monte-Cristo) FR 2024. Dir: Alexandre de le Patellière & Mathieu Delaporte. Com Pierre Niney, Laurent Lafitte, Anais Demostieur, Anamaria Vartolomei. Aventura. Enésima adaptação da obre prima de Alexandre Dumas, também autor de Os Três Mosqueteiros, já adaptado por Patellière em Os Três Mosqueteiros: D’Aratgnan (2022) e Os Três Mosqueteiros: Milady (2023). Exibido no Festival de Cannes, o filme é uma movimentada história de vingança centrada na figura do ingênuo Edmond Dante (Niney) que, no dia de seu casamento, é preso sob acusações de alta traição e conspiração resultado de maquinações traiçoeiras. Quatorze anos depois, descobre um tesouro perdido e reaparece rico usando a identidade de um nobre e planeja assim a vingança contra seus algozes.

STING – ARANHA ASSASSINA (Sting) EUS 2024. Dir: Kiah Roache-Turner. Com Alyla Browne, Penelope Mitchell, Jermaine Fowler, Terror. Charlotte (Alyla Browne) é uma menina de 12 anos que criou, em segredo, uma aranha de estimação incrivelmente habilidosa. No entanto, quando esse animal de repente se torna um mostro gigante comedor de carne, Charlotte e sua família precisam lutar pela sobrevivência contra uma criatura impiedosa e imprevisível.

O SENHOR DOS ANÉIS: A GUERRA DOS ROHIRRIRM (Lord of the Rings: The War of The Rohirrim). Dir: Kenji Kamiyama. Com Miranda Otto, Brian Cox, Lorraine Ashbourne. Dubladores: Jorge Vasconcelos, Jessica Vieira, Eduardo Drummond, Hercules Franco. Animação. Prelúdio dos eventos da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien em forma de anime mostrando o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo sob o comando do lendário nono Rei de Rohan. Depois de um ataque repentino de Wulf, o inteligente e implacável lorde Dunlending procura vingança pela morte de seu pai, obrigando Helm e seu povo a buscar refúgio na antiga fortaleza de Hornburg – que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Hera, a filha de Helm, se prepara para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho.