BBC NEWS FAZ LISTA DE POSSIVEIS INDICAÇÕES AO OSCAR DE MELHOR FILME

POr Adilson Carvalho

A BBC News divulgou uma seleção de possíveis indicados ao Oscar 2025 com base na opinião de críticos e público. A cerimônia de premiação ocorrerá em 2 de março de 2025, a partir das 21 horas (Horário de Brasília), direto do Teatro Dolby em Los Angeles. O anúncio das indicações será em 17 de janeiro de 2025 com as votações dos membros da Academia ocorrendo entre 2 e 12 de janeiro. Enquanto não vem o grande momento a BBC News fez um apanhado das possíveis produções que concorrerão pela estatueta dourada. Vamos conferir as possíveis indicações para melhor filme de acordo com a BBC News:

#1. Conclave. Dirigido por Edward Berger, a produção da Apple TV, é uma história de ficção que sobre os bastidores, os esquemas e a política entre os cardeais durante a eleição de um novo papa. Estrelado por Ralph Fiennes, Stanley Tucci, Isabella Rosselini e John Lightgow, o filme é baseado no livro de 2016 do romancista britânico Robert Harris e vem despertando polêmica por mostrar as artimanhas políticas na escolha do próximo Papa.

#2. Nickle Boys. Drama histórico americano produzido pela Amazon, baseado no romance homônimo de 2019 de Colson Whitehead e dirigido por RaMell Ross, que co-escreveu o roteiro com Joslyn Barnes. Estrelado por Ethan Herisse, Brandon Wilson, Hamish Linklater, Fred Hechinger, Daveed Diggs e Aunjanue Ellis-Taylor. A história denuncia abusos racistas em reformatório da Flórida em 1960.

#3. Emilia Perez. Drama sobre criminoso mexicano transgênero que encena a própria morte e esconde sua condição da família. O filme mistura gêneros bem distintos como drama criminal e musical, exibido com sucesso no Festival do Rio e no Festival de Cannes, o filme é estrelado por Karla Sofia Gascón, Zoe Saldana e Selena Gomez.

#4. Gladiador II. Será que a Academia vai se redimir perante Ridley Scott ? A sequência do clássico de 2000, que ganhou então como melhor filme, teve um resultado surpreendente de bilheteria que acumula até agora cerca de US$ 320 milhões mundiais. Estrelada por Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn e Connie Nielsen.

#5. O Brutalista. A história de um bem sucedido arquiteto judeu húngaro que migra para os Estados Unidos depois da Segunda Guerra é protagonizado pelo ator Adrian Brody, de 51 anos, que ganhou em 2002 como melhor ator por O Pianista. O elenco ainda é composto por Felicity Jones e Guy Pearce, tenho ganhado o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza este ano.

#6. Um Completo Desconhecido. A Academia sempre adorou filmes biográficos e o filme que narra a trajetória do ícone Bob Dylan vem chamando bastante a atenção para a atuação de Timothée Chalamet. Dirigido por James Mangold, o filme ainda traz no elenco os nomes de Monica Barbaro, Edward Norton e Elle Fanning, com quem Timothée fez Um Dia de Chuva em Nova York (2019).

#7. A Substância. Exibido com sucesso no Festival de Cannes esse ano, o filme é uma sátira interessante, pouco sutil, arrojada e sangrenta, estrelada pela sumida Demi Moore. Esta interpreta Elisabeth Sparkle, renomada profissional de um programa de aeróbica, que enfrenta um golpe devastador quando seu chefe a demite. Em meio ao seu desespero, um laboratório lhe oferece uma substância que promete transformá-la em uma versão aprimorada dela própria.

#8. O Quarto ao Lado. Primeiro filme escrito e dirigido por Pedro Almodovar falado em inglês, sobre a trajetória das jornalistas Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton), que foram muito amigas na juventude. Ambas vivem os encontros e desencontros da vida e da carreira escolhida por cada uma. O filme ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza esse ano.

Deixe um comentário