PREVIEW 2025 | TERROR NAS TELAS DO CINEMA

Por Adilson Carvalho

Não faltarão motivos para que 2025 seja o ano do medo nas telas começando janeiro com a chegada da reimaginação dos monstros clássicos Nosferatu e Lobisomem. Mas entre sequências e reboots ainda restam algumas boas novidades para os fãs do gênero.

NOSFERATU (2 de janeiro). Robert Eggars se tornou um dos nomes melhor conceituados no terror moderno como comprovam filmes como A Bruxa (2015) e O Farol (2019). A refilmagem da obra de F.W. Murnau embebida no expressionismo alemão marcou o vampirismo cinematográfico tão diluído nas incontáveis modernizações do mito. Eggars promete revitalizar a figura do vampiro devolvendo – o ao pódio dos monstros mais assustadores do cinema. No elenco Bill Skarsgarad (It A Coisa) vive o repulsivo Conde Orlock.  Com ele os nomes de Lily Rose Depp, Willem Dafoe e Nicholas Hoult.

O LOBISOMEM (16 de janeiro). Outro ícone do gênero, saído do acervo da Universal, é o homem lobo iniciado nas telas em 1941 com Lon Chaney Jr. O diretor Leigh Whannel promete recriar a licantropia promovendo uma releitura, da mesma forma que  fez de O Homem Invisível (2020) uma abordagem de um relacionamento abusivo. É o segundo filme no Monsterverso da Universal em parceria com a Blumhouse. O filme quase teve Ryan Gosling (O Dublê) no protagonismo da história, mas o ator acabou desistindo do projeto. No elenco Christopher Abbott (Pobres Criaturas) , Matilda Firth e Julie Garner (Apartamento 7A).

INVOCACAO DO MAL 4: OS ÚLTIMOS RITOS (5 de setembro). Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) se reúnem uma última vez para investigar os eventos sobrenaturais que atacaram a família Smurl em 1986. Rumores indicam possível participação da Irmã Irene (Taissa Farmiga). O filme é dirigido por Michael Chaves, que dirigiu o filme anterior da franquia (2021), A Freira 2 (2023) e a Maldição da Chorona (2019).

M3GAN 2.0 (16 de maio). “Saudades de mim?“, pergunta uma recriada M3gan no teaser divulgado. Voltam o diretor Gerard Johnstone, a roteirista Akela Cooper e as atrizes Alison Williams e Violet McGraw. Nada da história se sabe até agora, mas com mais de U$ 180 milhões nas bilheterias no início de 2023 – isso a partir de um orçamento de menos de US$ 12 milhões, é certo que a Blumhouse trará algo já pensando em explorar uma terceira parte ou produto derivado.

FIVE NIGHTS AT FREDDY’S 2 (5 de dezembro). Emma Tammi volta para a direção e traz de volta o elenco original, Josh Hutcherson, Elizabeth Lail e Matthew Lillard. Nenhum detalhe da trama foi divulgado até agora, logo só resta mesmo esperar.

VEM AI : Entre as franquias que retornam às telas estão Premonição 6, o reboot de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Pecadores que traz a dobradinha Ryan Coogler (direção) e Michael B. Jordan (ator) e Exterminio 3 com a volta de Cilliam Murphy (Oppen heimer). Já o diretor Osggod Perkins (Longlegs – Vínculo Mortal) promete arrancar sustos com O Macaco, baseado em um conto de Stephen King. Entre as demais estreias vindouras teremos O Telefone Preto 2 de Scott Derrickson; Vicious, reunindo Dakota Fanning e Katherine Hunter; e duas versões do clássico Frankenstein, uma dirigida por Guilhermo del Toro com Jacob Elordi, Mia Goth e Oscar Isaac e a reimaginação de A Noiva de Frankenstein de Maggie Gyllenhall com Christian Bale.

Deixe um comentário