PERFIL | NICHOLAS HOULT

Por Adilson Carvalho

Ele já foi um namorado zumbi, integrou a primeira classe dos X-Men e vem se firmando como um dos mais prolíficos atores de sua geração. Se em 2023 ele fez Reinfield – Dando o Sangue Pelo Chefe, hoje ele chega à tela do Max como o protagonista do último filme de Clint Eastwood. Para 2025, ele estará em dois títulos muito aguardados Nosferatu, de Robert Eggars e Superman, de James Gunn, no papel do vilão Lex Luthor. Vamos conhecer um pouco da vida e carreira de Nicholas Hoult.

Nascido Nicholas Caradoc Hoult em 7 de dezembro de 1989, ele nasceu em Berkshire, na Inglaterra. O ator participou de produções teatrais locais quando criança. Estreou nas telas aos seis anos de idade no filme Intimate Relations, de 1996, participando em seguida de vários programas de televisão. Sua grande revelação foi o papel principal na comédia-drama Um Grande Garoto, de 2002. Com várias participações em filmes, Nick assumiu o papel de Hank McCoy, o Fera em X Men : Primeira Classe (2011) repetindo – o nas sequências XMen: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) , XMen: Apocalipse (2016) e XMen: Fênix Negra (2019). Para se preparar para seu papel como Fera, Nicholas Hoult estudou o desempenho de Kelsey Grammer que fez o personagem em X-Men: O Confronto Final (2006), e a série Frasier (1993) estrelada por Grammer. Ele também se submeteu a treinamento em atletismo, levantamento de peso e boxe. Durante a produção dos filmes da franquia, o ator namorou a atriz Jennifer Lawrence, que fez a Mística.

Em 2010, o ator ganho foi indicado para o Prêmio Estrela em Ascensão no BAFTA pelo drama Direito de Amar (A Single Man), como um estudante universitário homossexual que ajuda um professor universitário (Colin Firth) a lidar com sua dor. Ao longo dos anos seguintes, Nick equilibrou papéis variados como a comédia adolescente Meu Namorado é um Zumbi (2013), a aventura Jack – O Caçador de Gigantes (2013), a ação futurista Mad Max – Estrada da Fúria (2013), indicado a dez Oscars incluindo melhor filme. Hoult raspou a cabeça e seguiu uma dieta rigorosa porque seu papel exigia que ele perdesse muito peso. Ele também falou sobre a realização de acrobacias no filme, descrevendo toda a experiência como “assustadora”.

Hoult é um filantropo e apoia várias instituições de caridade; Ele é associado a organizações que ajudam crianças. Foi nomeado o primeiro Embaixador da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade para com as Crianças (NSPCC), por apoiar as atividades da caridade destinadas a crianças e jovens. Desde 2009, ele também está envolvido com o Teenage Cancer Trust; Ele continua a visitar pacientes apoiados pela organização e ajudou a promover suas campanhas de conscientização, incluindo a campanha de segurança solar “Shunburn“. Hoult foi introduzido no Hall da Fama NSPCC em 2010, por suas contribuições para a campanha contra a violência infantil. Aos 29 anos, estrelou Tolkien (2019) junto com Lily Collins, filme biográfico que conta a vida do professor de inglês, filólogo e escritor J. R. R. Tolkien, autor dos romances O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Dois anos antes co-estrelou A Guerra das Correntes (The Current War), uma dramatização da disputa entre os pioneiros da eletricidade Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon). Hoult foi escalado para o papel de Nikola Tesla, para o qual deixou crescer o bigode, participou de aulas de ciências sobre eletromagnetismo e dínamos e perdeu peso para o papel seguindo uma dieta rigorosa. O ator é casado com Bryanna Holly e tem dois filhos.

Deixe um comentário