PREVIEW 2025 | RISOS & LÁGRIMAS NAS TELAS

Por Adilson Carvalho

2025 tem comédia e dramas para todos os gostos, mas não há dúvida que a cinebiografia de Michael Jackson é um dos mais aguardados, bem como filmes recém saídos do circuito de festivais sendo lançados, alguns dos quais competindo por um Oscar. Vamos a eles:

BRIDGET JONES: LOUCA PELO GAROTO (14 de fevereiro). Renee Zellweger está de volta em pleno dia dos namorados americano com o quarto e último filme da série de comédia romântica adaptado da obra de Helen Fielding. O filme é baseado no terceiro romance da série trazendo de volta Renné Zellweger, Hugh Grant e Emma Thompson retornaram para reprisar seus papéis como Daniel Cleaver e Dr. Rawlings. Outros membros do elenco que retornam incluem Jim Broadbent, Sarah Solemani, Sally Phillips, Shirley Henderson, James Callis, Neil Pearson, Joanna Scanlan e Celia Imrie. A eles se juntarão os novatos Chiwetel Ejiofor, Leo Woodall, Isla Fisher, Nico Parker, Josette Simon e Leila Farzad.

O BRUTALISTA (6 de fevereiro) Premiado pela Associação de Críticos de Cinema de Nova York, o filme de Brady Corbet nos leva de volta a 1947, quando o arquiteto visionário húngaro László Toth (Adrien Brody) e sua esposa Erzsébet (Felicity Jones) migram para a América. Em seu novo lar conhecem o industrial rico e carismático Harrison Van Buren (Guy Pearce) que oferece a László a chance de projetar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país que adotam. Contudo, o caminho para a realização de seus sonhos é repleto de obstáculos inesperados e tragédias cobrindo suas vidas por quase três décadas.

F1 (26 de junho). Brad Pitt recebeu US$ 30 milhões, o salário mais alto de sua carreira para viver um ex-piloto que retorna à Fórmula 1 para assumir como mentor de um piloto mais jovem na fictícia equipe APXGP do grid da competição. O filme foi rodado durante os finais de semana das rodadas do Grande Prêmio da Fórmula 1, com a equipe de produção em competição com os titãs do esporte.

SEXTA FEIRA LOUCA 2 (8 de agosto). Aguardada sequência do filme de 2003 com um toque multigeracional reunindo Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. O filme começa anos depois que Tess (Curtis) e Anna (Lohan) passaram por uma crise de identidade. Anna agora tem sua própria filha e uma futura enteada. Enquanto enfrentam os inúmeros desafios que surgem quando duas famílias se fundem, Tess e Anna descobrem que um raio pode de fato cair duas vezes.

MICHAEL (3 de outubro). O filme retrata a vida de Michael Jackson, vivido por seu sobrinho na vida real, Jaafar Jackson, desde seus primeiros dias até sua trágica morte em 2009. Com a direção de Antoine Fuqua, o filme tem a ideia de mostrar que o cantor, embora tenha sempre negado qualquer má conduta, foi alvo de acusações de abuso em 2005, mas foi absolvido em julgamento.

Rob Reiner retoma o falso documentário Spinal Tap II sobre uma fictícia banda de Rock (Verão americano de 2025); Nickle Boys vem se saindo bem nos Festivais de Cinema com a história da amizade entre dois jovens afro-americanos (ainda sem data de estreia para o Brasil) ; a atriz trans espanhola Karla Sofía Gascón vem ganhando aplausos por seu papel em Emilia Perez (6/2) sobre um temido chefe de cartel que se torna mulher ; Liam Neeson substitui o saudoso Leslie Nielsen no remake de Corra Que a Polícia Vem Aí (1º/08) ; Better Man – A História de Robbie Williams traz um macaco interpretando o popular cantor (6/02) em uma atípica cinebiografia assinada por Michael Gracey.

Deixe um comentário