FELIZ ANIVERSÁRIO | ANTHONY HOPKINS

Por Adilson Carvalho

Ator galês, considerado como um dos maiores atores em atividade, Sir Anthony Hopkins é ganhador de dois Oscars de melhor ator, o primeiro por O Silêncio dos Inocentes (1989) no qual fez o serial killer Hannibal Lecter, e mais recentemente por Meu Pai (2020). Embora sofra de dislexia, lê cada roteiro 250 vezes em voz alta antes de filmar e, para exercitar sua memória, memoriza um novo poema por semana. No Universo Marvel, o ator fez o papel de Odin a partir de Thor (2011). Vamos comemorar hoje sue aniversário de 87 anos com algumas curiosidades desse brilhante ator.

#1. Orgulha-se de seus toques de improvisação como Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991), tais como: o efeito enervante em Jodie Foster quando ele zombou do sotaque da personagem dela na Virgínia Ocidental; a distorção da palavra “chianti” e o som vil de engolir que ele faz depois de descrever que comeu o “recenseador”. Hopkins também observa que Hannibal nunca piscava os olhos quando falava. Em uma entrevista de 2016 para o The Wrap, Hopkins disse que foi um erro estrelar a continuação de O Silêncio dos Inocentes, Hannibal (2001) e a prequela Dragão Vermelho (2002), e que nunca mais interpretará Hannibal Lecter. Na mesma entrevista, Hopkins chamou O Silêncio dos Inocentes (1991) de “ok” e “um bom filme”.

#2. Durante as filmagens de Amistad (1997), ele surpreendeu o elenco e a equipe ao memorizar um discurso de sete páginas de uma só vez. Steven Spielberg ficou tão impressionado que insistiu em chamá-lo de “Sir Anthony” durante as filmagens, em vez de Tony.

#3. Ele escolheu interpretar o Prof. Van Helsing em Drácula de Bram Stoker (1992) porque ainda estava aproveitando o sucesso de sua interpretação de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991) e queria escolher um papel o mais distante possível de Lecter.

#4. Tornou-se a pessoa mais velha a ganhar um Oscar de Melhor Ator em um Papel Principal ao vencer por sua atuação em Meu Pai (2020). Hopkins tinha 83 anos na época da cerimônia.

#5. Ele deu vida a muitas figuras históricas em muitos filmes e minisséries, de presidentes a escritores e líderes militares. Sua galeria de personagens inclui Alfred Hitchcock em Hitchcock (2012), Richard Nixon em Nixon (1995), John Quincy Adams em Amistad (1997), Pablo Picasso em Os Amores de Picasso (1996), Papa Bento XVI em Dois Papas (2019) e muitos outros.

#6. Em A Máscara do Zorro (1998), Sir Anthony Hopkins personifica Don Diego de La Vega, que se faz passar pelo mordomo Bernardo. Zorro foi uma grande inspiração para o Batman, e Bernardo para o mordomo Alfred Pennyworth. Hopkins também foi convidado para o papel de Alfred em Batman Begins (2005), mas recusou.

Deixe um comentário