PREVIEW 2025 | OS SUPER HEROIS NO PROXIMO ANO

Por Adilson Carvalho

2025 será um divisor de águas para os Super Heróis no cinema. Por um lado, a Marvel vinda de um série de filmes mal sucedidos traz dois lançamentos que prometem balançar os fãs e preparam o terreno para uma nova fase. Já a DC renasce sob o comando de James Gunn zerando o universo de heróis depois dos resultados abaixo do esperado de Adão Negro (2023) e Aquaman e o Reino Perdido (2023). Cada um dos respectivos estúdios precisa reconquistar o público exarado da enxurrada de títulos de desempenho insatisfatório, que só desgastaram o gênero.

Superman (11 de julho de 2025). James Gunn deixou os Guardiões da Galáxia na Marvel e redefiniu o Universo DC no cinema começando do zero. A Liga da Justiça ainda não existe, nenhum dos eventos vistos no Snyderverse são válidos e David Corenswet herda a capa vermelha e o “S” no peito que foram de Henry Cavill. O elenco ainda trará Rachel Brosnahan (Lois Lane), Isabella Merced (Mulher Gavião), Nathan Fillion (Guy Gardner), Milly Alcock (Supergirl), Edi Gathegi (Sr. Incrível) e Anthony Carrigan (Metamorfo) enfrentando a ameaça dupla de Lex Luthor (Nicholas Hoilt) e a Engenheira (Maria Gabriela de Faria). Muito se espera da produção, cujo roteiro ainda não se sabe quase nada, mas que Gunn adianta “não será um filme de origem“. O primeiro trailer divulgado na última quinta (19/12) já entregou um pouco do que podemos esperar : O Superman novamente retratado como um símbolo de esperança, acompanhado do muito fofo Krypto.

Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro de 2025). Depois dos eventos mostrados em Vingadores: Ultimato (2019), seguido da série Falcão & O Soldado Invernal (2022), Sam Wilson (Anthony Mackie) abraça a responsabilidade de substituir Steve Rogers (Chris Evans) como o novo Capitão América. Ao seu lado Joaquin Torres (Danny Ramirez) como novo Falcão, juntos para enfrentar uma ameaça ao governo do presidente Thadeus Ross (Harrison Ford, substituindo o falecido William Hurt) que vem a se tornar uma ameaça maior na forma do Hulk Vermelho. O filme ainda traz de volta Liv Tyler como Betty Ross e Tim Blake Nelson como o vilão Líder, que fizeram O Incrível Hulk (2008).

Thunderbolts* (2 de maio de 2025). Reunem-se aqui Bucky Barnes, o ex Soldado Invernal (Sebastian Stan), a nova Viúva Negra (Florence Pugh), o Guardião Vermelho (David Harbour), John Walker – vulgo Agente Americano (Wyatt Russell), a Treinadora (Olga Kurylenko) e Fantasma (Hanna John Kamen) sob as ordens da Condessa Valentina (Julia Louis Dreyfuss) em uma missão de alta periculosidade. A equipe é a resposta da Marvel ao Esquadrão Suicida da DC, um grupo de párias enviados em uma missão não oficial do governo. O 36º filme do MCU encerrará a fase 5 e introduzirá o poderoso Sentinela (Lewis Pullman), que promete desempenhar um papel importante nos próximos filmes do estúdio. O motivo do asterisco no título permanece um mistério que a Marvel ainda não comentou.

Quarteto Fantástico : Primeiros Passos (24 de julho de 2025). Em 1994 a primeira versão live action da primeira família Marvel foi um fiasco. Tim Story entregou dois filmes regulares em 2005 e 2007. O mesmo não pode ser dito do remake horrível feito por Josh Trank em 2015. Agora que serão oficialmente inseridos no MCU, os heróis criados por Stan Lee & Jack Kirby em 1961, e vividos agora por Pedro Pascual, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss Bacharah. O filme será o início da fase 6 e sedimentará o caminho para a ameaça que será representada pelo Dr. Destino (Robert Downey Jr).

Com o adiamento do remake de Blade e as poucas informações se teremos mesmo um filme do Wonder Man da Marvel, esperamos que o gênero traga gratas surpresas no ano novo.

Deixe um comentário