Por Paulo Telles

E vamos para mais um registro nos extraordinários fatos reais de nossos ídolos das telas. E o eterno Rei do Rock está entre eles!
Você que está a ler mais um destes casos neste exato momento, já se perguntou se seria capaz de comer um sanduiche no valor de 50 dólares? Sim… o valor é este, 50 dólares, o equivalente hoje a mais ou menos R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) em nossa moeda brasileira e pelo câmbio atual. Talvez uma celebridade no mundo do cinema e da música, com bastante apetite e guloso, poderia dar-se luxo em comer um sanduiche de tamanha categoria: o eterno Rei do Rock’n Roll Elvis Presley (1935-1977).
Tudo ocorreu durante as comemorações de 8 anos da filha do cantor, Lisa Marie Presley (1968-2023), em 1976, quando Elvis falava para os amigos sobre um incrível sanduíche que havia saboreado em um restaurante em Denver. A delícia era feita com pão francês, geleia, pasta de amendoim e bacon, e custava 50 dólares, quantia esta que deu nome ao sanduíche: Fool’s Gold. Traduzindo, Ouro de Tolo.
Enquanto Elvis falava do sanduba, um dos amigos do cantor falou com expressão de água na boca:
– Como eu gostaria de comer um destes, cara!
Prontamente, uma luzinha piscou na mente do Rei do Rock, e ele convidou todos os presentes para ir a Denver comer o sanduiche. Não demorou, e 19 pessoas estavam a bordo no Lisa Marie, o famoso jatinho do cantor, que o batizou com o nome da única filha. Assim, todos voaram para Colorado. Pelo telefone do avião foram encomendados 22 suculentos sanduíches (sendo três para tripulação), uma caixa de champanhe e uma caixa de água mineral.

Por volta de 1h40 da madrugada, quando o Lisa Marie aterrissou no aeroporto de Denver, o dono do restaurante levou a comida a bordo e, por duas horas, todos degustaram os sanduíches, pagos por Elvis Presley, que consumiu por todo o combo a quantia de 60.000 dólares. Isto que é Poder!!!
Um caso verídico e delicioso em nossos registros, afinal, Isto é fato…Não Fita!
Paulo Telles é crítico de cinema, escritor e radialista (DRT 21959-RJ) além de colunista e redator do blog Cine Retro Boavista.
https://cineretroboavista.blogspot.com/
“Isto é Fato… Não Fita! “ era um quadro do extinto programa Cine Vintage, pela Web Rádio Vintage.