ESTREIAS DA SEMANA | 16 DE JANEIRO

Por Adilson Carvalho

Janeiro chegando à metade e cheio de estreias nas telas para todos os gostos, terror, dramas e biografias. É só escolher que o cardápio está generoso.

O LOBISOMEM (The Wolf Man) EUA 2024. Dir>Leigh Whannell. Com Christopher Abbott, Julie Garner, Mathilda Faith. Terror. A Blumhouse e o diretor de O Homem Invisível (2020) recriam um dos monstros mais populares do acervo da Universal. Blake (Abbott) e sua família (Julie Garner e Mathilda Faith) tornam – se alvos de um lobisomem, que o infecta. À medida que a lua cheia ilumina a noite, o homem gradativamente se transforma em uma terrível criatura que persegue e aterroriza sua família. Leigh Whannell revelou que se inspirou no remake de A Mosca (1986), de David Cronenberg, quando estava elaborando sua versão dessa clássica história de lobisomem. O diretor coloca Julia Garner (Apartamento 7A) em posição semelhante a de Shelley Duvall em O Iluminado (1980).

MARIA CALLAS (Maria) EUA 2024. Dir: Pablo Larraín. Com Angelina Jolie, Pierfrancesco Favino e Alba Rohrwacher. Biopic. Cinebiografia de uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX, faz um recorte histórico ao retratar o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida pública marcada pelo glamour e pela turbulência, destacando o momento em que se refugia na Paris dos anos 1970. O filme forma uma trilogia do diretor com biografias de mulheres icônicas do século XX, tendo filmado antes Jackie (2016) – sobre Jaqueline Kennedy e Spencer (2021) – sobre Lady Di. Angelina Jolie, primeira e única escolha do diretor, recusou-se a ser dublada, desejando cantar por conta própria. A estrela teve sete meses de aulas de ópera para se preparar para seu papel. Para as cenas que se passam durante o auge de Callas, estima-se que 90% a 95% das gravações originais de Callas foram usadas, com Jolie fazendo sincronia labial com essas músicas. No entanto, o canto de Jolie ganha destaque no último ato do filme.

MMA – MEU MELHOR AMIGO. Bra 2025. Dir: Jose Alvarenga Jr. Com Marcos Mion, Antonio Fagundes, Andreia Horta. Drama. Co escrito pelo próprio Marcos Mion, junto a Paulo Cursino, o filme traz o popular apresentador de TV como Max Machadada, um grande campeão de MMA em fim de sua carreira, depois de uma lesão séria no ombro. Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, busca compreender e conquistar a atenção de seu filho à medida que se prepara para uma última luta, a maior de carreira.

AQUI. (Here) EUA 2024. Dir: Robert Zemeckis. Com Tom Hanks, Robin Wright, Paul Bettany, Kelly Reilly. Drama. O filme marca o reencontro entre o diretor Zemeckis e os astros Tom Hanks e Robin Wright, de Forrest Gump (1994). A história se ambienta em um único lugar: a sala de uma casa, na qual acompanhando diversas famílias ao longo de gerações, todas conectadas pelo mesmo lugar onde Richard (Tom Hanks) e Margaret (Robin Wright) formam um casal prestes a deixar o lar onde colecionaram uma vida inteira de amor, dores e momentos que marcaram o tempo e o espaço. Baseado na história em quadrinhos homônima de Richard McGuire, publicada pela primeira vez como uma tira na revista de quadrinhos “Raw”, em 1989, e expandida para uma graphic novel de 300 páginas em 2014. O filme gerou polêmica pelo uso massivo de IA para rejuvenescer Hanks e Wright

Deixe um comentário