ISTO É FATO…NÃO FITA! | ENTRE A ESCOLA E O SET DE FILMAGEM

Por Paulo Telles

E Vamos para mais um registro em Isto é Fato…Não Fita!

Natalie Wood (1938-1981) tinha 17 anos quando ingressou com James Dean (1931-1955) no clássico Juventude Transviada (Rebel With a Cause) de Nicholas Ray (1911-1979). Ainda em idade escolar, pela lei civil norte-americana adolescentes que estivessem cumprindo jornada de trabalho eram (e ainda são!) obrigados a cursarem o período escolar. Contudo, Natalie foi uma criança precoce e dentro da base familiar, composta por artistas e intelectuais, ela também recebia instruções. Entretanto, nem Natalie e seus pais podiam ir de sentido contrário as leis americanas.

Natalie Wood e John Wayne em RASTROS DE ÓDIO

Ter uma promissora estrela de cinema era motivo de orgulho para os colegas de escola de Natalie, que ainda concluía o ensino médio quando integrou o cast do magistral western do mestre John Ford (1895-1973) Rastros de Ódio (The Searchers) de 1956, com John Wayne, Jeffrey Hunter, Vera Miles e Ward Bond. Em diversas ocasiões e conforme contrato dos astros principais, tanto Wayne (1907-1979) quanto Hunter (1926-1969) tinham que buscar Natalie na escola todas as vezes que ela era requerida no set para as devidas rodagens (vale lembrar que Natalie participa em torno de 40% da produção).  Isto causava alvoroço e empolgação nas colegas de Natalie, que podiam ver de perto seus ídolos e, de quebra, pedir por autógrafos.

Causos em nossos registros, afinal Isto é Fato…Não Fita!

Paulo Telles é crítico de cinema, escritor e radialista (DRT 21959-RJ) além de colunista e redator do blog Cine Retro Boavista.

https://cineretroboavista.blogspot.com/

“Isto é Fato… Não Fita! “ Era um quadro do extinto programa Cine Vintage, pela Web Rádio Vintage.

 

Deixe um comentário