ESTREIAS DA SEMANA | 6 DE FEVEREIRO

Por Adilson Carvalho

Ação com Stallone, terror e drama nacional dividem espaço de tela com o polêmico Emília Perez, que finalmente chega às telas cariocas. Quase todos os indicados ao Oscar já estão em cartaz (Faltam ainda Um Completo Desconhecido, o Brutalista e Flow), então separe o balde de pipoca e escolha seus favoritos.

EMÍLIA PEREZ. EUA 2024. Dir: Jacques Audiard. Com Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña, Selena Gomes. Musical. Quando estreou em maio de 2024 no Festival de Cannes, o filme escrito e dirigido pelo francês Jacques Audiard, foi consagrado com o Prêmio do Júri, enquanto Karla Sofía GascónZoë SaldañaSelena Gomez e Adriana Paz venceram, juntas, o prêmio de melhor atuação feminina. Depois de uma passagem pelo Festival do Rio, e de 13 indicações ao Oscar, o filme vem chamando mais a atenção pelas declarações polêmicas de Karla Sofía Gascón do que pela história do filme. A advogada Rita (Saldaña) está frustrada com a empresa em que trabalha por nunca desvendar casos e ajudar pessoas, apenas encobrir os rastros de quem é corrupto. Tudo muda quando recebe a proposta de ajudar Juan Del Monte (Gascón), chefe de um perigoso cartel, a conseguir uma aposentadoria incomum, a de desaparecer e fazer uma mudança de gênero que permitirá que viva como uma mulher.

BLINDADO (Armor). EUA 2024. Dir: Justin Routt. Com Sylvester Stallone, Jason Patric, Josh Wiggins, Dash Mihok. Ação. O filme já estreia carregando uma enxurrada de críticas negativas e nota baixa do famigerado Rotten Tomatoes. Na história, um pai (Patric) e um filho (Wiggins) trabalham juntos em uma companhia de carros fortes. Certo dia, eles percebem um grupo de supostos ladrões, liderados pelo astuto Rook (Stallone) que os cercam em uma ponte para roubar o conteúdo do carro forte. Agora, sem saída, eles tentam de tudo para sobreviver e ainda impedir o grande roubo.

ACOMPANHANTE PERFEITA (Companion). EUA 2024. Dir: Drew Hancock. Com Sophie Thatcher, Jack Quaid. Terror. O jovem casal Iris (Thatcher) e Josh (Quadi) está apaixonado e cheio de expectativas para o futuro. Quando decidem passar um fim de semana com seus amigos em uma cabana mais afastada, as coisas mudam de rumo e eles descobrem um segredo: Iris é um robô, mas nem mesmo ela sabia. Agora, com novas informações e confusão mental, eles se envolvem em uma rede de mentiras, sangue e sobrevivência.

OS SAPOS. Bra 2025. Dir: Clara Linhart. Com Thalita Carauta, Karina Ramil, Pierre Santos. Drama. Adaptação da peça teatral de Renata Mizhari. Paula (Carauta) recebe um convite para passar um fim de semana na casa de seus amigos em uma casa de campo isolada. Chegando lá, ela percebe que os dois casais presentes estão em conflitos intensos e sem disposição para parar as brigas. Para piorar, sua presença, mesmo que sem intenção, se transforma no ápice para picuinhas e situações indesejadas.

Deixe um comentário