CLÁSSICO REVISITADO | HITCH – CONSELHEIRO AMOROSO

Por Adilson Carvalho

Recentemente foi revelado que o astro Will Smith quase desistiu do filme Hitch: Conselheiro Amoroso (2005), devido a diferenças criativas com o roteiro. O diretor do filme, Andy Tennant, disse que Smith ficou tão desanimado com um rascunho do roteiro que quase abandonou o projeto. Segundo o diretor, alguém teria dito que o filme poderia ser mal recebido porque comédias românticas com protagonistas negros não se saem bem no exterior. No entanto, Tennant e Smith acabaram chegando a um acordo e o filme foi feito. Na história, Alex Hitchens (Smith) é um consultor de relacionamentos que trabalha de forma anônima, contratado para ajudar o tímido contador Albert (Kevin James) a conquistar a mulher dos seus sonhos, a milionária socialite Allgera Cole (Amber Valetta). No processo, Hitch, como prefere ser chamado, acaba se apaixonando pela cínica jornalista Sara Melas (Eva Mendes) e corre o risco de ter sua identidade revelada.

Eva Mendes teve participação de destaque no clip de Will Smith: Miami (1998), como a garota que estava no carro dublando “Bienvenido a Miami”. Quando Mendes mencionou o fato a Will Smith durante os ensaios, Smith admitiu timidamente que não se lembrava dela. Foi aliás o próprio Will Smith quem garantiu a contratação de Kevin James para o papel de Albert, já que Smith era fã da sitcom O Rei do Bairro (King of Queens), que James estrelava na época. Em uma das sequências mais divertidas do filme James ensaia passos de dança para conquistar Allegra diante de um Will Smith atônito. Toda essa sequência foi improvisada por James com colaboração de Will. O nome da personagem de Amber Valleta foi baseado em Allegra Coleman, uma atriz fictícia criada pela revista Esquire em sua edição de novembro de 1996, com o objetivo de ridicularizar a obsessão de outras revistas por novas estrelas. O artigo sobre seu novo status de “It Girl” provocou ligações de estúdios e caçadores de talentos ansiosos para lhe oferecer roteiros. A modelo e atriz Ali Larter (Premonição, Heroes) forneceu as fotos de rosto e corpo para a falsa estrela.

Uma das divergências com o roteiro inicial era sobre a atriz que seria o interesse romântico de Hitch, originalmente uma atriz caucasiana, que seria feito por Cameron Diaz, mas os produtores queriam evitar uma história de amor interracial, então chegaram a uma atriz de descendência latina, que quase foi feito por Jennifer Lopez, mas a estrela recusou, indo para Eva Mendes. No final das filmagens, Tennant disse que o filme que ele e Will fizeram juntos foi melhor do que o filme que ele queria fazer ou o filme que Smith queria fazer. O ganho foi para o público, que teve uma das comédias românticas mais divertidas. Disponível na Prime.

Deixe um comentário