Por Adilson carvalho
Alguns talentos vem escrito nas estrelas, como esta fantástica atriz, neta do renomado ator John Barrymore, membro de uma dinastia de intérpretes que marcaram a história do cinema. Atriz, produtora, escritora e agora apresentadora de seu próprio programa de entrevistas, que é transmitido desde 2020. Hoje a belíssima Drew Barrymore completa 50 anos, uma vida de altos e baixos, mas que nunca deixou de mostrar talento. Aos 7 anos já roubava a cena como a pequena Gertie Taylor no clássico E.T – O Extraterrestre (1982) de Steven Spielberg, seu padrinho. Em sua autobiografia Little Girl Lost, de 1991, Barrymore relatou as primeiras lembranças de seu pai abusivo, e que eles nunca tiveram um relacionamento significativo e raramente se falavam. Foi indicada ao seu primeiro Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em Diferenças Irreconciliáveis (1984) onde interpreta uma menina que se emancipa de seus pais. Recebeu críticas positivas já sendo indicada ao Young Artist Award de Melhor Atriz Jovem por seu papel em Olhos de Gato (1985), escrito por Stephen King. No início dos anos 90 uma série de papéis mal escolhidos não ajudou sua carreira, e Drew chegou a posar nua para a Playboy quando completou 19 anos. Seu envolvimento com drogas a levou por um caminho tortuoso até que dois papeis pequenos serviram para mostrar ao público que a atriz não apenas estava superando como também estava pronta para o estrelato que é sua herança. Primeiro como Sugar, uma das namoradas do vilão Duas Caras (Tommy Lee Jones) em Batman Eternamente (1995), e outro como Casey aparecendo apenas nos minutos iniciais de Pânico (1995). A atriz havia sido convidada para interpretar Sidney Prescott, a protagonista, que acabou ficando com Neve Campbell, porque Drew achou que seria mais divertido fazer a primeira vítima de Ghostface. Ao longo dos anos seguintes se firmou como a namoradinha das comédias românticas, mas mostrou que poderia ser uma heroína de ação na adaptação do seriado de TV As Panteras (2000), juntando-se a Lucy Liu e Cameron Diaz, gerando inclusive a sequência As Panteras Detonando (2003). Vamos conferir abaixo 5 de seus personagens mais adorados pelos fãs, e onde encontrá-los no streaming :

#1. Julia Sullivan (Afinado no Amor) – 1998. Primeiro dos três filmes em que contracena com o amigo Adam Sandler. Drew vive uma bela garçonete que se envolve com um cantor de festas de casamento quando descobre que seu noivo é infiel. Carrie Fisher passou seis meses trabalhando no roteiro, tendo como missão especial acrescentar “coração, força e dimensão” à personagem de Drew Barrymore. Posteriormente, quando lhe perguntavam qual era o seu segredo para a elaboração de roteiros, ela respondia: “Tornar as mulheres mais inteligentes e as cenas de amor melhores”. Disponível na Apple TV.

#2. Nancy Kendricks (Duplex) – 2003. Drew é a esposa de um escritor, vivido por Ben Stiller, que se muda para uma casa nova em Nova York. Mas o sonho começa a virar pesadelo quando uma vizinha chata passa a infernizar a vida do casal, que não vê a hora de se livrar da senhora inconveniente. Foi um dos primeiros filmes a chegar aos cinemas depois dos atentados 11/09. Disponível na Apple TV.

#3. Lucy Whitemore (Como Se Fosse a Primeira Vez) – 2004. A personagem de Drew sofre de falta de memória de curto prazo e se esquece rapidamente de fatos que acabaram de acontecer. Tudo complica quando se apaixona pelo veterinário Henry Roth, vivido por Adam Sandler, que precisa aprender a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. Dos três filmes que Adam Sandler e Drew Barrymore fizeram juntos, esse é o único que foi o número um nas bilheterias e faturou mais de US$ 100 milhões. Disponível na MAX.

#4. Sophie Fisher (Letra & Música) – 2007. Um decadente astro da música pop (Hugh Grant), que fez muito sucesso na década de 1980, agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. Tudo muda quando ele conhece Sophie Fisher (Drew), uma talentosa compositora que ganha a vida cuidando de plantas. A incrível sintonia entre os dois se torna uma chance de ressuscitar a carreira dele. Para o filme, Hugh Grant aprendeu a tocar piano, e tanto ele quanto Drew Barrymore aprenderam a cantar. Disponível na MAX.

#5. Lauren Reynolds (Juntos & Misturado) – 2014. Em seu terceiro filme com Adam Sandler, Drew é uma mulher recém divorciada com dois filhos, que se apaixona por um viúvo (Sandler) com três filhos em uma viagem de férias pela Àfrica. Em uma das cenas, Drew Barrymore canta o clássico “Somewhere Over the Rainbow” para as três meninas de Adam Sandler antes de dormir. É a mesma música que tocou no final de Como se Fosse a Primeira Vez (2004). Disponível na MAX e na Prime.