ESTREIAS DA SEMANA | 27 DE FEVEREIRO

Por Adilson Carvalho

UM COMPLETO DESCONHECIDO (A Complete Unknown). EUA 2024. Dir: James Mangold. Com Timothée Chalamet, Elle Fanning, Edward Norton, Monica Barbaro, Boyd Holbrook, Benedict Cumberbatch. Cinebiografia. Último dos indicados a melhor filme no Oscar a chegar aos nossos cinemas, o filme é uma cinebiografia do icônico cantor Bob Dylan, já representado por Christian Bale, Ben Winshaw e Cate Blanchett em Não estou Lá (2007) de Todd Raynes. O filme de Mangold faz um recorte na trajetória do cantor de sucessos como Knocking on Heaven’s Door e Mr.Tambourine desde os 19 anos até sua chegada  no Newport Folk Festival em 1965.

O ÚLTIMO ALVO (Absolution) EUA 2024. Dir: Hans Petter Moland. Com Liam Neeson, Ron Perlman, Yolanda Ross. Ação. Mais um fã de ação genérico estrelado por Liam Neeson, que j´pa anunciou se aposentar do gênero e se prepara para estrear na comédia com Corra Que a Polícia vem Aí (2026) no papel que foi de Leslie Nielsen em 1988. Um ex-boxeador aposentado recebe um diagnóstico que mudará sua vida, mas enquanto lida com seus problemas pessoais ele também trabalha para um poderoso chefe do crime de Boston. Seu objetivo é se reconectar com os filhos e consertar os erros do passado, mas não será tão fácil sair dessa vida que ele construiu.

ATTACK ON TITAN : O ÚLTIMO ATAQUE (Attack on Titan the Movie: The Last Attack) JAP 2024. Dir: Yuchirô Hayashi. Animação. Reedição dos dois últimos episódios do anime, por sua vez baseado no mangá criado por Hajime Isayama. A série se passa em um mundo distópico, onde a humanidade vive protegida por muralhas de enormes proporções. O mundo está perigo após Eren decidir erradicar todos os seres vivos do planeta. Para isso não acontecer, seus inimigos tentarão detê-lo antes que seja tarde demais, mas não será fácil.

O HOMEM CÃO (The Dogman). EUA 2025. Dir: Peter Hastings. Animação. Adaptação de uam série de livros de Dav Pilkey. Um oficial da polícia e seu cão companheiro ficam gravemente feridos em uma operação e, para salvá-los, uma cirurgia de última coisa é feita para fundir os dois, o que os transforma no Homem-cão.  Desde então, o Homem-cão se esforça para pegar os bandidos e impressionar seu chefe, ao mesmo tempo em que tenta vencer o grande vilá, Pepê, o Gato

Deixe um comentário