ESTREIAS DA SEMANA | 10 DE ABRIL

Adilson Carvalho

REGRAS DE AMOR DA CIDADE GRANDE (Love in The Big City). KOR 2025. Dir: E Oni. Com kim Go-eun, Steve Sanghhyun Noah, Salim Benoit. Drama. Inspirado no romance enérgico de Sang Young Park, lançado pela editora Record, o filme é narrado pelo olhar de Jae-hee, uma jovem destemida e sem medo das opiniões alheias, que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir um segredo de Heung-soo, alguém que nunca despertou seu interesse. Mesmo não sendo o “par ideal” um do outro, eles compartilham momentos únicos. Entre rumores e desafios, Jae-hee e Heung-soo decidem viver e amar do seu jeito, embarcando em uma convivência transformadora.

OPERAÇÃO VINGANÇA (The Amateur) EUA 2025. Dir: James Hawe. Com Rami Malek, Rachel Brosnahan, Lawrence Fishburne, Julianne Nicholson. Suspense / Ação. O diretor de Uma Vida – A História de Nicholas Winton (2023) traz Rami Malek (Bohemian Rhapsody) como um criptógrafo da CIA que vê sua vida mudando radicalmente após a trágica morte de sua esposa. Perdido e com desejo de vingança, ele chantageia a empresa para que eles o ensinem a lutar, assim ele poderá obter justiça e fazer justiça fora do alcance da lei.

MALÊS. Bra 2025. Dir: Antonio Pitanga, Com Camila Pitanga, Rocco Pitanga, Rodrigo dos Santos, Antonio Pitanga. Baseado em fatos históricos, o filme é o segundo dirigido por Antonio Pitanga, prolifico ator do teatro, cinema e TV brasileira. A história é um retrata da Revolta dos Malês, a maior revolução da história do Brasil organizada por negros escravizados na Bahia, em Salvador. A revolta foi chefiada por africanos muçulmanos e encabeçada por líderes como Pacífico Licutan (Antonio Pitanga), que reforçava a importância da participação de diferentes grupos, tribos e religiões para o sucesso da revolta e para o fim da escravidão. Na trama, um casal é separado após serem arrancados de sua terra natal na África e trazidos para o Brasil à força como escravizados. Enquanto lutam para sobreviver e tentar se reencontrar, ambos se envolvem no levante dos Malês.

Deixe um comentário